Página 35 - Revista Infra Abril 2013

35
INFRA
Outsourcing & Workplace
O
Aeroporto Governador André Fran-
co Montoro, mais conhecido como
Aeroporto Internacional de Guarulhos,
está a caminho de se tornar referência
na América Latina. O trabalho começou
após a assinaturado contratode conces-
são de 20 anos, em 14 de junho de 2012,
entre o Governo Federal e o Consórcio
Grupar, criando a Concessionária do Ae-
roporto Internacional de Guarulhos S.A.,
formada pelo Grupo Invepar, referência
no setor de infraestrutura em transpor-
tes na América do Sul; a ACSA (Airports
Company South Africa), que opera al-
guns dos aeroportos mais eficientes do
mundo em suas categorias; e a Infraero.
A adoção de uma nova logomarca –
GRU Airport – foi apenas uma das mui-
tas mudanças implementadas pela
nova administração. Na entrevista a
seguir, você vai se surpreender com as
tecnologias e as novas instalações que
o aguardam em uma próxima viagem
seja ela de negócios ou lazer. A pro-
messa é oferecer mais comodidade e
rapidez ao passageiro, uma operação
com melhor custo-benefício, além de
atender a demanda da alta temporada
e ser o maior portão de entrada para os
eventos esportivos nos próximos anos.
Para conhecer emdetalhes essegrandio-
so projeto, a INFRA fez um passeio pelo
novo GRU e conversou como presidente
da Concessionária, Antonio Miguel Mar-
ques. Com 55 anos e natural de Bragan-
ça Paulista (SP), o executivo tem larga
experiência à frente de companhias de
grande porte, a exemplo da Construto-
ra Camargo Corrêa, Votorantim Metais,
a então Companhia Vale do Rio Doce
(
hoje Vale) e Grupo Paranapanema. Ago-
ra, tem a missão de comandar uma das
mais complexas obras de infraestrutu-
ra, serviços e operação do Brasil.
Obras a todo vapor para o Terminal 3, que
terá até hotel alfandegário. Com 192 mil m
2
,
área é maior que Terminais 1 e 2 juntos