Revista Infra Março 2017

10 INFRA Outsourcing & Workplace DESESTRUTURAR PARA MELHOR REORGANIZAR Aliás, fugir do padrão é uma das lições desta reportagem. Sabe aquele proje- to hoteleiro que apresenta um espaço para recepção, outro para um bar e um terceiro para o restaurante? Esqueça! Trata-se de um conceito que caiu por terra diante da mudança de comporta- mento das novas gerações. O projeto deve nascer com foco no design – contemplando não somente a estética, mas principalmente a funcio- nalidade. “Hoje, o lobby tem múltiplas funcionalidades. Lá, você pode pedir um café, realizar o seu check-in, parti- cipar de uma reunião de negócios. O design acaba desestruturando e reor- ganizando de uma forma integrada e inteligente o business da empresa”. A estratégia vem atrelada a outro inves- timento pesado: alimentos e bebidas. Atrair o usuário para dentro dos hotéis, onde o design e a qualidade dos servi- ços são muito diferenciados. Uma das revitalizações mais recen- tes nesse sentido transformou o hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia em um point não só para hóspedes, mas tam- bém para executivos e executivas que trabalham nas proximidades e escolhem o local para esticar a noite. O bar é a primeira coisa que o usuá- rio avista no cenário. O HUB Food Art Lounge é um espaço convidativo que une bar, lounge e restaurante para cur- tir e consumir. Também recebe uma série de eventos culturais, a exemplo do Art Battle, que traz artistas para competições ao vivo, disputando o voto do público para consagrar o vencedor da noite, enquanto os tra- dicionais happy hours acontecem às quintas e sextas-feiras. Mama Shelter Rio de Janeiro: decoração com muita personalidade, programação cultural e gastronomia diferenciada ABERTURA DE PORTAS POR CELULAR Outra novidade do Pullman São Paulo Vila Olímpia é a abertura de portas por celular, desde 12 de dezembro o primei- ro hotel da América do Sul a adotar a tecnologia. O sistema implantado pela Assa Abloy Hospitality visa proporcionar uma experiência diferenciada desde o check-in, commais agilidade e segurança. Funciona assim: sem precisar se dirigir à recepção, após a confirmação da reserva a partir do check-in online, o hóspede recebe ume-mail para baixar o aplicativo e habilitar a chave eletrônica para aquela determinada estadia. Em hospedagens futuras, tudo fica mais rápido e cômodo para acessar o quarto: ele recebe uma nova chave digital para o aplicativo já instalado. Todos os hotéis da rede recém- -inaugurados já vêm com a solução. Fotos Divulgação AccorHotels Reportagem de Capa

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