Revista Infra Março 2017

12 INFRA Outsourcing & Workplace litros para 5,6 litros por minuto, sem perder em performance, graças a uma moderna solução de turbilhonamento que proporciona a maior vazão de água da categoria. “O FM é um eixo estratégico nesse negócio. A experiência de umbanho bom ou ruim é praticamente instantânea na avaliação do hóspede. Hoje ele é o rei. Ele sai do nosso hotel e compartilha a sua experiência em redes sociais e canais especializados”, conta Mancio. Esse dado é tão significativo que 30%da remunera- ção dos gerentes da rede é baseada na nota que a unidade recebe nos sites de avaliação, conforme citou o CEO Patrick Mendes em entrevista à Você S.A. de fe- vereiro deste ano. APARTAMENTO DO FUTURO Um item novo e relevante a ser ob- servado quando a meta é proporcionar uma experiência positiva para o hóspede é a conectividade. Afinal, com ela vem tudo: televisão, acesso à internet, tele- fone. E, nesse sentido, a rede hoteleira também traz tecnologias de vanguarda. A promessa é de que essas novidades façam parte do Apartamento do Futuro, cujas surpresas despertarão a vontade de dormir e ao mesmo tempo de não dormir, e não ir embora. Mancio forneceu algumas pistas do que poderá ser visto durante a segunda edição do Prêmio Design & Technical Summit – evento que visa antecipar ten- dências e promover a próxima geração de profissionais do setor hoteleiro, com data marcada para 20 de junho, em São Paulo (saiba mais como participar no Portal INFRA). O “banheiro do amanhã”, por exem- plo, poderá receber uma película que será um adesivo que vira uma televisão. Ou essa mesma película poderá revestir o frigobar para que o usuário visualize os preços dos produtos, a propaganda de uma bebida ou qualquer outra coi- sa. Imaginação é o que não falta, assim como o trabalho intenso das áreas de Facilities Management e Tecnologia da Informação para mostrar o que serão as novas demandas desse segmento. “Nosso investimento em capital in- telectual continua bastante forte. Da mesma forma, estamos abertos às no- vas tecnologias e ideias, sistemas mais performáticos de ar condicionado, elé- trica, hidráulica etc. Qualquer boa ideia é muito bem-vinda, inclusive de novos fornecedores”, confidencia o executivo. “Nossa preocupação é de que amanhã vai ser diferente. Estamos sempre pen- sando em como inovar e encantar o cliente. Acreditamos em um legado de design e sustentabilidade. Não existe negócio no mundo que não esteja ligado a esses dois temas”, conclui. O HUB Food Art Lounge, no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, é um espaço convidativo que une bar, lounge e restaurante para curtir e consumir Fotos Divulgação AccorHotels Reportagem de Capa

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