Revista Infra Maio 2017

65 INFRA Outsourcing & Workplace LIVEFACILITIES ENTRE OS PILARES DE ATUAÇÃO DA FMG AFacilitiesManagementGroup (FMG) é umaholdingcorporativacomatuaçãona- cional e estratégiademultisserviços para omercado condominial. Com46 anos de mercado e umhistórico de atendimento paramaisde800empreendimentos e300 mil condôminos emtodooBrasil, ogrupo fatura R$ 100milhões/ano e atua emtrês áreas principais: Gestão Imobiliária; Ser- viços; e Soluções Sob Demanda. Com o objetivo de melhor atender aos clientes – condomínios comerciais e residenciais, incorporadoras, construto- ras, síndicos, investidores e condôminos (investidores, inquilino ou proprietário morador) –, aempresaoferecemuitomais doque administração condominial. Com vários pilares de atuação emgestão imo- biliária, serviços e soluções sobdemanda, o conglomerado reúne diversas marcas e unidades de negócios independentes, cada uma com sua proposta de valor e ofertaao condomínio. Esse guarda-chuva de empresas contemplaomais completo portfólio de produtos e serviços para o ecossistema de condomínios. Atenta às necessidades do mer- cado e às novas tendências na vida de condomínios, a FMG desenvolve soluções inovadoras em tecnologia dentro de casa. A Suportti Tecnologia & Informação, empresa responsável pelo segmento de sistemas, já soma mais e dez anos de experiência em desenvolvimento de softwares que apresentam soluções para as diversas demandas de empreendimentos com os mais variados perfis. O sistema on-line de gestão de em- preendimentos LiveFacilities, comercia- lizado dentro da FMG como Ita 24 Horas e HFLEX 24 Horas, traz uma das melho- res ferramentas do mercado e é a única que permite acompanhar todas as fases do ciclo de administração do empreen- dimento em tempo real. Além disso, o sistema integra consultoria judicial e financeira, projetos de sustentabilidade, contratação e treinamento de mão de obra, e uma plataforma multisserviços completa para atender as necessidades diárias dos seus usuários. Onúcleo corporativo da FMG investiu recentemente cerca de R$ 7 milhões no portal 24 Horas. A plataforma funciona como uma base indexada para o clien- te, caso queira pesquisar e encontrar informações e respostas em tempo real. Autorizações de entrada, reservas de áreas comuns no condomínio, emissão de vias de boleto e acesso à histórico de transações da unidade, cadastros de dependentes, funcionários, pets e veículos, fórum de comunicação entre o síndico e moradores, contratação de serviços sob demanda e consulta a atas e documentos variados do condomínio são apenas algumas das diversas fun- cionalidades que o LiveFacilities traz aos seus clientes. Atualmente, umprojeto de redesenho e reformulação do ambiente do cliente no Portal está emandamento, embasado em conceitos de User Expe- rience (UX) para aprimorar e inovar cada vez mais a utilização desta ferramenta. “Oferecemosoqueninguémpossui no mercado. Uma gestão condominial inte- grada, voltadaparao relacionamentocom oclienteeatendimentoconsultivo. Temos uma oferta completa de soluções para reduzir os custos do empreendimento, aumentar eficiência eoferecer valor agre- gadoaos clientes. Nosso sonhoé lançar a taxa de administração a custo zero: se o clientecontratarmãodeobra, sindicância, normas eobrigações, seguros, sistemadi- gital, e tantas outras entregas que eu faço dentrodomeuguarda-chuvacorporativo, consigoabaterataxadeadministraçãoem 100%. Isso é uma disruptura nomercado e um caminho que estamos preparados paraabraçar amédioprazo”, afirmaFlávio Cintra de Oliveira Martins, Presidente do Conselho da FMG. Divulgação

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