Revista Infra Junho 2017

89 INFRA Outsourcing & Workplace OUTSOURCING & SERVIÇOS CNC ECONOMIZA 3,4 MILHÕES DE LITROS COM ETAC A implantação de uma Estação de Tratamento de Águas Cinzas (Etac) nos edifícios que compõem o Centro Em- presarial da Confederação Nacional do Comércio (CNC) gerou uma economia de 3,4 mil m 3 de água, em 2016. Com essa medida, o condomínio deixou de consumir da rede pública grande volume de água potável, cara e nobre, e produziu o suficiente para irrigação de jardins e descarga dos vasos sani- tários. O volume processado pela Etac deverá crescer quando a quarta torre for totalmente ocupada, alcançando os projetados 30 m 3 diários. Hoje, os três prédios abrigam três mil funcioná- rios, que geram diariamente 14 m 3 de água, principalmente nos lavatórios. “Os resultados estão dentro do esperado para um complexo que ainda não está com 100% da sua capacidade prevista em projeto. Mas já economizamos mais de R$ 50 mil durante o ano de 2016, apenas com o funcionamento do sistema de reuso de águas”, afirma Franco Morais, Gerente do complexo CNC. A decisão de incorporar a Etac aos edifícios nasceu com o projeto de ar- quitetura definido pela CNC. Durante a execução da obra, a Supera Engenha- ria e a Via Engenharia buscaram no mercado empresas que atendessem às especificações de projeto e chega- ram até a AcquaBrasilis, especializada em instalação de sistemas de trata- mento e reuso de água. “O sistema instalado é extremamente simples de operar”, afirma Morais, contando que a Íris Gestão de Imóveis Corpora- tivos, administradora do condomínio, possui equipe treinada para realizar a operação diária dos equipamentos. TEMON SERVIÇOS: 15 ANOS DE DEDICAÇÃO, ESFORÇO E RECONHECIMENTO Uma empresa construída com os pilares da seriedade, qualidade, dedi- cação, valorização do colaborador e, acima de tudo, gratidão pelas parce- rias firmadas e consolidadas ao longo desse período, completa 15 anos. A Temon Serviços é especializada em manutenção de instalações elétricas, hidráulicas, sistemas de combate a incêndio e ar condicionado, con- tando com equipes técnicas e capa- citadas que realizam: manutenção corretiva, preventiva e preditiva por atendimento emergencial 24 horas e acesso a fornecedores de confiança. O suporte de engenharia possui um corpo de engenharia experiente, atuante e focado nas melhorias dos processos, e análises de consumos de utilidades, oferecendo apoio e soluções direcionadas e customizadas conforme características do empreendimento. Para satisfação do cliente conta com um departamento de qualidade sem vínculos com a operação, que mede o grau de satisfação dos serviços por meio de pesquisas periódicas junto aos clientes, buscando dessa forma atender às expectativas em torno do negócio. Possui certificação ISO 9001 em todos os processos e departamentos, propor- cionando maior qualidade, garantia e confiabilidade nos serviços prestados, que dentre os citados ainda se pode mencionar: desenvolvimento de estu- dos de engenharia específicos para identificação de causas primárias, eliminação de falhas ou otimização de processos; pesquisa e qualificação de fornecedores; e fiscalização de serviços executados por terceiros. – www.temonservicos.com.br/ Fotos Divulgação

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