Revista Infra Setembro 2017

9 INFRA Outsourcing & Workplace Atualmente gerenciamos 60 sites, entre prédios administrativos, escritórios regionais, lojas próprias de shopping e de rua, que totalizam 15 mil m² em 26 cidades Carlos, qual é a experiência que você traz na bagagem? Sou formado em Administração de Em- presas pela FMU, com MBA Executivo em Gestão Empresarial pelo INPG. São mais de 26 anos de experiência, numa carreira sólida, construída em empre- sas como Grupo CVC, Banco Santander, Vivo (Telefônica), Pueri Domus (Grupo MEZ), BankBoston, Bombril, O.Lisboa, com realizações nas áreas de Compras, Facilities, Gestão & Otimização de Gastos, Controladoria, Contabilidade e Finanças, tendo atuado nos últimos 16 anos com forte presença Global (Portugal, Espanha, Estados Unidos). Você escolheu Facilities Mana- gement ou foi o contrário? Iniciei minha carreira na área Financei- ra/Contábil, depois passei pela área de Projetos, o que me abriu as portas para a área de Compras. Foi nessa fase que comecei a me envolver com Facilities, mais especificamente no Banco Santan- der, quando assumi a posição de Gestor desta Categoria em Compras e também Gestor de Orçamento de Facilities. Foi o momento em que me envolvi mais profundamente em todos os projetos, alémde entender o desafio de fazer mais com menos. Quando migrei para a CVC (no início a ideia era abraçar somente Compras), de formameio que automática acabei assumindo a gestão de Serviços, que depois de uma reestruturação pas- sou a ser a área de Facilities. Já são cinco anos desde então. Quais características do seu perfil têm feito a diferença nesta posição? Considerando toda a minha experiên- cia profissional, tanto na área Financeira como atualmente comCompras, acredi- to ser a busca constante por melhores resultados, tanto em questões financei- ras, como qualidade, inovação, trazendo sempre o melhor resultado para o busi- ness da empresa, bem como o trabalho emequipe (fundamental), a resiliência e a busca constante por soluções para todas as demandas – quer seja junto aos clien- tes internos, fornecedores, parceiros etc. Como está formatada a área? Hoje somos uma área Corporativa, tra- balhamos para todas as empresas do Grupo. O meu papel é delegar e confiar na capacidade da equipe (que são os especialistas) de ir atrás das soluções, de realizar. Aomesmo tempo, eles sabem que podem contar com o meu apoio. Estou sempre acompanhando e compar- tilhando as decisões com todos, inclusive com os clientes internos – até mesmo o vice-presidente Administrativo e Finan- ceiro (a quem me reporto) e a Diretoria. Ou seja, quem realmente faz as coisas acontecerem são as pessoas, o traba- lho da equipe, cujo perfil é altamente proativo. O Grupo CVC cresceu muito, não? Semdúvida! O Grupo CVC, que, somando as operações da Submarino Viagens (tu- rismo on-line), Rextur Advance (turismo corporativo), Experimento (intercâmbio de estudo e trabalho no exterior) e CVC (turismo de férias e lazer), atingiu em 2016 mais de R$ 8 bilhões em reservas confirmadas. A CVC Lazer registrou crescimento de 6,5% em reservas, tendo movimentado mais de R$ 5,5 bilhões e quase 4 milhões de passageiros em viagens no Brasil e no exterior, um crescimento de 3,5% em nú- mero de passageiros em relação a 2015. No fim de 2016, o Grupo CVC ainda ad- quiriu 100%da Experimento Intercâmbio Cultural, uma das líderes do segmento, e no primeiro semestre deste ano o grupo já apresenta um crescimento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A agenda de crescimento con- tinua, tanto via crescimento orgânico quanto via aquisições. Quantos sites a sua área administra? Atualmente gerenciamos 60 sites, entre prédios administrativos, escritórios re- gionais, lojas próprias de shopping e de rua, que totalizam aproximadamente 15 mil m2, distribuídos em 26 cidades, em 12 estados do País. Também somos res- ponsáveis pela logística de distribuição dos materiais de apoio para as mais de 1.100 lojas franqueadas da CVC. Espe- cificamente sobre os prédios adminis- trativos em Santo André, temos quatro prédios que totalizam 9 mil m 2 , sendo um deles um call center próprio com 150 pontos de atendimento. EmSanto André, fornecemos suporte para 1.500 pessoas nestes prédios.

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