Revista Infra Novembro 2017

de análise da concorrência. Conclusões óbvias, formuladas a partir do estudo de marcas, produtos e serviços seme- lhantes devem ser descartadas. Deve-se olhar para outros mercados, que podem, inclusive, ser os agentes de mudança. Dois ouvidos e uma boca: antes de qualquer coisa, a empresa precisa conhe- cer o consumidor da marca, do produto ou serviço oferecido, alémde se conectar de vez nas redes sociais. “Vivemos com a geração ‘agoracêntrica’, que tem tudo disponível o tempo todo”, disse Oliveira. Para atender os moradores de con- domínios “agoracêntricos”, ele sugeriu às administradoras criarem aplicativos para celular com dicas variadas, como serviços de lavagem de carro a seco, manicure e pet shops. O guia do bairro não pode ficar de fora do serviço, que deve vir acompanhado do uso das mídias eletrônicas nos elevadores. “Empresas devem ter pontos de vista sensíveis à sociedade, propósitos defini- dos para se destacarem. Fazer, antes de falar. Inovar e provar. Acredita que sua empresa tem um diferencial? Prove. O risco é grande, dá trabalho, mas vale à pena”, concluiu. Já o Empresário, Professor e Colu- nista da rádio CBN Carlos Alberto Júlio, ensinou a primeira lição de sua palestra: líderes devem ser capazes de tomar deci- sões. E rápido. “Esta é a principal capaci- dade do gestor, que deve ter a habilidade de entender um problema e resolvê-lo. Leniência e procrastinação só atrasam o negócio e a própria vida”, disse. E para se tomar uma boa decisão, é necessária a combinação de boa informação e bom senso, adicionou. Liderança pelo exemplo (da expressão walk the talk, em inglês); definição de metas para os negócios e ensiná-las aos colaboradores, explicando o papel dessas metas para que a empresa as atinja; e pla- nejamento, ou seja, “decidir o que fazer”, simplificou. Para o Palestrante, gestores que trabalham 14 horas por dia não são produtivos nem bem-sucedidos. “São centralizadores, não delegampara a equi- pe e precisamcuidar de tudo; têmequipe errada ou são desorganizados”, opinou. De acordo com Julio, foco, disciplina e organização são as três características que diferenciam os grandes líderes dos demais. www.dinamicafacility.com.br Brasília • +55 61 3033-6110 Belo Horizonte • +55 1 2511-5245 DinamicaFacility Todos os serviços que seu condomínio precisa, você encontra na Dinâmica Facility. • GERENCIAMENTO DE FACILITIES • ADMINISTRAÇÃO PREDIAL • SÍNDICO PROFISSIONAL • HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA • FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDES E JARDINS • PORTARIA, CONTROLE DE ACESSO E MONITORAMENTO • BRIGADA DE INCÊNDIO • LIMPEZA DE FACHADA E RESERVATÓRIO DE ÁGUA • MANUTENÇÃO E CHECK-UP PREDIAL • TRATAMENTO DE PISOS

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