Revista Infra Janeiro/Fevereiro 2019

22 INFRA Outsourcing & Workplace PROJETOS QUE TRANSFORMAM O VAREJO Sonae Sierra Brasil anuncia marketplace MELHORIAS E MODERNIZAÇÕES O crescimento das vendas no varejo no universodigital sãoexpressivas e reve- lam a necessidade da operação on-line se integraràlojafísicaparafomentarainovação do varejo. O conceito de “multicanalidade” temcomodesafiosentirnapeleodiaadiada dinâmica de operar emuma loja física inte- gradaàvirtual.Issopermiteidentificarpontos demelhoria na tecnologia de integração. Atenta a essas mudanças, a Sonae Sierra Brasil informou no final de novem- bro, que implementará um marketplace no primeiro semestre de 2019. O anúncio foi feito pelo CEO da Companhia, José Baeta Tomás, emevento com investidores no Plaza Sul Shopping, em São Paulo. O projeto será iniciado no Parque D. Pe- dro Shopping, em Campinas, e depois se expandirá a outros empreendimentos do portfólio. O marketplace faz parte da estratégia digital da empresa, que visa implementar melhorias na jornada do consumidor por meio do uso de tecno- logia. “Entendemos que é necessário aproximar cada vez mais o varejo físico do on-line para atender às novas formas de consumo e, para isso, já iniciamos a conversa com os principais players do mercado. Pretendemos, assim, fortalecer a dominância dos nossos empreendi- mentos em suas áreas de abrangência”, comentou o executivo. MODERNIZAÇÃO CONSTANTE NA TERRAL Com mais de vinte anos de atuação no mercado, a Terral Shopping Centers é uma empresa integrada, especializada no desenvolvimento, administração e comercialização de centros comerciais, com foco na inovação e na geração de resultados. Tempor característica o lança-

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=