Revista Infra Março/Abril 2019

40 INFRA Outsourcing & Workplace queespecificoumodernas câmerasdigitais comaltíssima resoluçãoesoftwareanalítico devídeo, sistemadecontroledeacessocom setorizaçãodeáreas, comabertura remota de portas de áreas técnicas e operacionais atravésdacentral deoperações. Ocontrole de utilidades possibilita medir consumo de água e energia de todas as lojas, além deequipamentosde interesseoperacional (ar condicionado, por exemplo), conhecer o status de bombas, torre de resfriamento, dampers etc., além de programar aciona- mentotemporizadoda iluminaçãode todos ospavimentosdoshopping. Remotamente serápossível tambémacionar eprogramar setpoints dos fancoils, além de controlar elevadores. ADMINISTRAÇÃO A Enashopp é a administradora con- tratada para operar o shopping em todas as suas atividades, comercial, marketing e operacional, seja com equipe própria, seja com empresas terceirizadas cui- dadosamente escolhidas. A empresa foi criada em 2000, a partir de uma necessidade do mercado baiano que sentia falta de ummodelo de gestão de shoppings com visão global e ação local, com capacidade de ofertar soluções per- sonalizadas para cada empreendimento e foco na potencialização de resulta- dos para os investidores através de uma equipe motivada e identificada com os valores e objetivos dos clientes. Ela se consolidou no mercado em virtude dos resultados obtidos com os primeiros empreendimentos administrados, a exemplo da redução de vacância de lo- jas, geração de fluxo de consumidores, aumento de vendas para os lojistas e receitas de aluguel para os empreen- dedores, através do replanejamento de tenant mix (que define as atividades, segmentos, dimensões e localização das lojas para direcionar o trabalho de comercialização); intenso trabalho, de captação de novas lojas, racionalização das despesas condominiais e ações de marketing, planejadas estrategicamente de acordo com o posicionamento mer- cadológico. TORRE JEQUITIBÁ ESTÁ PRONTA PARA OCUPAÇÃO A Torre Jequitibá (corporativa), de propriedade da Previ e comercializada pelaNewmarkGrubbBrasil, émais uma etapa concluída do Parque da Cidade. Inaugurada no último dia 7 de fe- vereiro, a Torre Jequitibá tem projeto arquitetônico assinado pelo escritório Aflalo/Gasperini, paisagismo de Pame- la Burton & Company / Sergio Santana e compõe o Setor A do complexo, es- tando totalmente integrada ao Four Seasons Hotel (primeiro seis estrelas do Brasil) e ao Shopping Parque da Cidade, configurando o primeiro Life Center do Brasil. Entre os pontos altos do empreen- dimento, podemos citar a localizada privilegiada (fácil acesso à rede de transporte público, estação da CPTM compontos de ônibus amenos de 500 metros e futura estação da Linha Ouro doMetrô, alémde conexão direta entre o Parque da Cidade e o Aeroporto de Congonhas) e as modernas caracterís- ticas prediais. São 26 andares com lajes corporativas open space de 1.681,48 m 2 com iluminação natural, que visam proporcionar flexibilidade e eficiência nos layouts, resultando em mais pro- dutividade e qualidade de vida. Alémdisso, a Torre Jequitibá ofere- ce: lobby com pé-direito duplo, forro modulado, piso elevado, sanitários nas áreas comuns, elevadores com antecipação de chamada, elevador privativo, heliponto, espaço dedica- do a gerador para áreas privativas, gerador de emergência para áreas comuns, monitoramento CPTV, 23 ou 48 vagas de automóveis por andar e bicicletário e vestiário. Também foi construída com base em diretrizes sustentáveis. Eis alguns dos quesitos que levarama edificação a conquistar a certificação america- na LEED Gold: baixa emissão de CO 2 , economia de água e energia elétrica, sistema de captação de energia solar, lâmpadas LED, ar condicionado (siste- ma VRF) que proporciona economia de energia, sistema de captação e trata- mento de água da chuva, sistema de esgoto a vácuo e sistema de recolhi- mento pneumático de resíduos. COMPLEXO PARQUE CIDADE Divulgação

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