Revista Infra Março/Abril 2019

82 INFRA Outsourcing & Workplace EM UM NOVO RUMO Nova sede da Cyrela no Vila Olímpia em São Paulo garante área de atendimento ao cliente inspirada em realizar o sonho da conquista de um novo imóvel O final de 2018 e início de 2019 foi o tempo de planejar o novo escritó- rio para a Central de Relacionamento da Cyrela, espaço onde é realizado o atendimento ao cliente, esclarecimento de acabamentos do imóvel, finalização da negociação, assinatura de contratos de compra e venda, entre outros ser- viços que envolve a aquisição de um novo imóvel. Além de atender os requisitos es- pecíficos para proporcionar um am- biente agradável e aconchegante para alavancar os negócios e deixar os clien- tes satisfeitos, a Provecto Smart Offices, empresa de arquitetura e engenharia de escritórios que realizou esse proje- to, também priorizou o bem-estar dos colaboradores, planejando um espaço que proporcionasse conforto, ousadia e interatividade ao trabalhador, com áreas colaborativas, de reuniões in- formais, sala de treinamento com in- tegração, uma bela área externa que conversa com a área de convivência e o bicicletário. Segundo Caio Serrachioli, Diretor Comercial da Provecto, a antiga sede da empresa localizada no ITM Centro Empresarial, na Vila Leopoldina, era um ambiente longe para atender os clientes e de difícil acesso aos colaboradores. Porém, alémda necessidade de mu- dança, a Cyrela tinha tambémo desafio de conquistar um espaçomelhor locali- zado a um custo reduzido, já que a nova sede atenderia as áreas de despesa da empresa. Então, com a predisposição de en- tender a necessidade do cliente, a Pro- vecto iniciou a primeira fase do trabalho realizando a análise de viabilidade de vários imóveis que coincidissem com o valor do aluguel, valor do investimento, e arquitetura que coubesse todos os colaboradores confortavelmente. Ao final desta etapa, que durou apro- ximadamente 30 dias, a nova sede da empresa foi estabelecida em um edifí- cio localizado na Rua do Rocio, na Vila Olímpia, uma região mais central para os colaboradores, com toda infraes- trutura de restaurantes, transportes e demais facilidades que o antigo imóvel não atendia. Com 2.143 m2, divididos em sete pavimentos, além dos dois subsolos, o prédio está dividido em andar térreo com recepção, um café e um belo res- taurante com refeitório integrados ao jardim do prédio. Do primeiro ao quinto andar, foi implantada a área colaborativa de es- critórios com uma copa em cada andar para facilitar a utilização. No meio do edifício existem áreas de convivência e de descanso, além de ambientes para as mamães levarem os seus filhos re- cém-nascidos para amamentar, e no sexto andar, existe um miniauditório com divisória retrátil, uma pequena ar- quibancada para convivência e treina- mentos, além de um espaço coworking para receber parceiros do setor, com um jardim. ARQUITETURA & WORKPLACE

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