Revista Infra Julho/Agosto 2019

114 INFRA Outsourcing & Workplace MARKETPLACE NEI É O MAIOR E MAIS COMPLETO NA ÁREA DE MRO INOVAÇÃO & TRANSFORMAÇÃO A pós comprar, no ano passado, a publicação NEI, revista referência na área industrial com 45 anos de mer- cado, o Gaveteiro acaba de anunciar sua nova estratégia para se tornar o maior e mais completo marketplace da área de Manutenção, Reparo e Operações (MRO). A partir de agora, a empresa se integra oficialmente como Grupo NEI, passando a ser o principal marketplace da área industrial e adotando a marca NEI como nome principal. Criado em 2013, a loja on-line de su- primentos e equipamentos, vende mais de trinta mil produtos por dia, conta com mais de cinco mil clientes corporativos e temameta de vender mais de ummilhão de itens no curto prazo. O e-commerce trabalha com cerca de mil fornecedores de produtos nas áreas de ferramentas, material elétrico, EPIs, embalagens, hi- giene, móveis, materiais para escritório, construção civil e alimentação, disponí- veis em sua plataforma eletrônica. “O ne- gócio permite que os clientes comprem on-line com uma linha de crédito, man- tenham lista de compras personalizadas e comprem com descontos de volume”, explica Joshua Kempf, CEO do Grupo NEI. A empresa foi fundada em terras bra- sileiras pelo americano Joshua Kempf e pelo alemão Benedikt Voller, que percebe- rama carência domercado empotencial e ainda não explorado. Para empreender, os dois Executivos deixaram seus empregos em multinacionais estrangeiras – Gold- man Sachs e Groupon, respectivamente –, e foram atrás de investidores. Em seis anos, a empresa recebeu um aporte de R$ 35 milhões de investimentos recebi- dos, tendo como principais investidores: Alberto Hauser (acionista de Grupo ABX, um dos maiores fabricantes de distribui- dores de aço de México), Valiant Capital Partners, Thomas For Industry e Battery Road Digital Holdings. Ainda como estratégia de expansão, a empresa anunciou em junho uma par- ceria coma Grainger, empresa americana de suprimentos industriais listada na For- tune 500 com faturamento anual de onze bilhões de dólares. A Grainger vai integrar o seu estoque nos Estados Unidos com a plataforma marketplace do Grupo NEI. Assim, o Gaveteiro passa a ser o primeiro no mercado brasileiro a disponibilizar o catálogo de itens da empresa americana, possibilitando que o cliente encontre uma gama de produtos técnicos ainda mais ampla diretamente no e-commerce. A nova parceria permite que o Grupo NEI consiga trazer para os seus clientes corporativos milhares de produtos da Grainger em um tempo médio de cinco a sete dias para entrega. “Comessa parceria, o nosso cliente não precisa se preocupar coma burocracia de importação dosma- teriais vindos dos EUA. Tudo isso será feito diretamente por nós,” explica Kempf. Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=