Revista Infra Setembro/Outubro 2019

O software de Operação e manutenção de Facilities oferece relatórios e indicadores confiáveis, integração de equipes, fornecedores e mais agilidade nos processos de O&M de uma organização etapa anterior. O requisito desta etapa é ‘Operation’ ou Operação, para verificar o planejamento e controle operacional. É fundamental estabelecer critérios para os processos, além de imple- mentar o controle e manter informações documentadas destes mesmos processos. Também é nesta etapa em que é feita a coordenação de equipes e integração de serviços de Facilities. Em ‘Check’ ou Checar, é realizada a verificação de tudo que foi realizado de acordo com a estrutura do sistema de gestão de FM. Parte desta verificação é o monitoramento do de- sempenho dos serviços, auditoria interna e revisão administrativa. Depois de planejar, fazer, checar éahorade ‘Act’ ouAgir! Alémdeexecutarasatividades de acordo com as fases ante- riores, também é importante realizar aaçãocorretivaeapri- morar o que for possível para amelhoriacontínuadagestão de Facility Management. Leankeep é seu melhor A primeira fase é ‘Plan’ ou Planejar, em que o siste- ma de gestão é planejado e as fases são estabelecidas. Nesta etapa, a norma ISO 41.001 estabelece 4 requi- sitos para ter a excelência nesta fase: ‘Context’ ou Con- texto de Organização é o que vai ditar as questões internas e externas relevantes para a direção estratégica, para alcançar os resultados de- sejados na manutenção. Já ‘Leadership’ ou Liderança, classificada nessa ISO como “Alta gerência”, se refere aos gestores de Facilities. O ob- jetivo do gestor de FM é a unidade de propósito, dire- cionamento e engajamento da organização, alinhando as estratégias para alcançar os objetivos. Em ‘Planning’ ou Pla- nejamento, prioriza ações para lidar com os riscos e oportunidades dentro de uma organização, como garantir que o sistema de Facility Management atinja os resultados desejados e obter sempre o aprimora- mento contínuo. O último requisito é ‘Support’ ou Su- porte, emque a organização irá determinar e fornecer os recursos necessários para o aprimoramento constante das atividades de organiza- ção e manutenção. Já a segunda fase é ‘Do’ ou Fazer, para realizar o que foi programado na aliado para organizar e cen- tralizar as informações de manutenção de sua empre- sa, inclusive, para cumprir o processo de P.D.C.A da ISO. O software de Operação e manutenção de Facilities oferece relatórios e indica- dores confiáveis, integração de equipes, fornecedores e mais agilidade nos pro- cessos de O&M de uma organização. Além disso, o software está disponível também como aplicati- vo para celular que pode ser acessado tanto online e offline. Inclusive com a tecnologia QR Code, você poderá ter a praticidade do Leankeep em apenas alguns cliques. Para saber mais sobre essa tecnologia inovadora e outros conteú- dos, leia o QR Code abaixo. 45 INFRA Outsourcing & Workplace

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