Revista Infra Novembro/Dezembro 2019

143 INFRA Outsourcing & Workplace Mercado Brasileiro de AVAC-R, por Arnaldo Basile Fotos Divulgação Fundada em 1962, a Abrava é uma instituição sem fins lucrativos, que con- grega empresas nacionais e multina- cionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços. Foi uma das primei- ras entidades a implantar o compliance. Para o Presidente Executivo da Abrava, o Engenheiro Arnaldo Basile, o Código de Ética de Conduta Associativa tem por objetivo facilitar e preservar a liberdade de atividades entre todos os associados, sem conflitar com suas próprias normas e diretrizes concorrenciais. A entidade ainda tem como missão incentivar o de- senvolvimento tecnológico e competitivo do setor AVAC-R do País; defender seus legítimos interesses; promover o uso cor- reto de equipamentos, componentes, fluidos refrigerantes e insumos; difundir a aplicação responsável de boas práticas nacionais e internacionais; desenvolver normas e procedimentos para garantir o bem-estar e a qualidade de vida nos ambientes internos e externos. Para o Engenheiro Arnaldo Basile, a 21ª edição da Febrava foi uma das me- lhores de todos os tempos. “As empresas estão retomando as suas atividades e todas, de maneira geral, têm interesse em continuar demonstrando e dispo- nibilizando seus produtos da maneira mais acessível para o público. A econo- mia brasileira dá sinais de recuperação e uma prova disso é o crescimento do setor, que em 2019 pretende movimen- tar R$ 33 bilhões em vendas. Temos um cenário otimista e propício para os em- preendedores e investidores daqui por diante, resume o Presidente Executivo da Abrava. EVENTOS PARALELOS XVI CONBRAVA 2019 A realização do XVI Congresso Brasi- leiro de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento (Conbrava), maior evento do setor Ar Condicionado, Ventilação, Climatização e Refrigeração (AVAC-R), na América Latina, foi uma oportunidade ímpar aos participantes, por terem acesso ao que existe de mais atual nos setores representados emnível nacional e internacional, alémde, encon- trar em um mesmo evento, renomados profissionais que se destacam por sua atuação e especialidade. O evento, com cerca de 50 palestras, foi ministrado durante três dias da feira; e direcionado à comunidade técnica e acadêmica, dentre eles, profissionais da indústria, comércio, serviços, e, setores clientes dos setores representados, como shopping centers, bancos, hotéis, hospitais, laboratórios, supermercados, entreoutros.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=