Revista Infra Janeiro/Fevereiro 2020

32 INFRA Outsourcing & Workplace proporcionando a entrega de cadeira de rodas no dia do deficiente físico. • O Festival Tinta Loka aconteceu por iniciativa do shopping Center Norte, trazendo mais cor, vida e cultura para o entorno. Após receber mais de 450 ins- crições para o Festival, 60 artistas foram selecionados, na sua maioria morado- res da Zona Norte, que tiveram como inspiração a primavera e os pontos icônicos da região, como a Cantareira e o Horto Florestal. O projeto visou a realização de uma obra de arte urbana desenvolvida a céu aberto, sendo que todos os resíduos produzidos durante o evento tiveram seu descarte correto, gerando renda destinada para o Insti- tuto Center Norte para promover ainda mais desenvolvimento para a região. ANÁLISE VOLUMÉTRICA DE FM Todos esses projetos realizados em parceria com a área de Facilities, só se tornaram possíveis, por conta da ma- nutenção e operação feita com com efi- ciência na infraestrutura desses espaços. Mas para entender a real dimensão do trabalho diário enfrentado pela equipe de FM, confira a seguir alguns números que impactam diretamente no gerencia- mento de suas atividades. Área de telhado • 40 mil m2 no shopping Center Norte. • 18 mil m2 no shopping Lar Center. • 5.700 m2 no Novotel. • 88 mil m2 no Expo Center Norte. Resultado: 152mil m2 de área de telhado. “Nós temos uma equipe fixa, que é respon- sável por fazer observação com drone do telhado. Ela identifica problemas e reali- zar amanutenção preventiva de vedação de calha, condutor, solucionando toda a dinâmica do que acontece no telhado”, informou Paulo. Quantidade de resíduos gerado s • 200 toneladas/mês no shopping Center Norte. • 30 toneladas/mês no shopping Lar Center. • 14 toneladas/mês no Novotel. • 175 toneladas/mês no Expo Center Norte. Resultado: aproximadamente 410 tone- ladas de resíduos que vai para o aterro por mês. Gestão de estacionamento • 10 mil vagas de estacionamento em toda a Cidade. • 43 cancelas de entrada. • 42 cancelas de saída. • 32 caixas de cobrança de estacionamento. Volume de veículos • 300 mil/mês no shopping Center Norte. • 140 mil/mês no shopping Lar Center. • 2.800 mil/mês no Novotel. • Número que varia entre 35 a 500 mil/ mês no Expo Center Norte. Resultado: o volume/mês de veículos que circulam na Cidade Center Norte é maior que o volume/mês que circula no esta- cionamento do Aeroporto de Guarulhos. Frotas operacional • 1 veículo, 3 motos e 5 segways no shopping Center Norte. • 1 veículo, 2 motos e 2 segways no shopping Lar Center. • 2 motos e 2 segways no Expo Center Norte. Câmeras de CFTV • 289 no shopping Center Norte. • 185 no shopping Lar Center. • 146 no Novotel. • 256 no Expo Center Norte. Área verde • 196 vasos com 60 tipos de espécies nos shoppings Center Norte e Lar Center. “Além disso, a Cidade Center Norte fez a adoção dos canteiros, localizados na Avenida Otto Baumgart, como também da praça conhecida como Praça do Deic, que somados a área verde do complexo, resultam em 15 mil m2 gerenciados por nossa equipe de paisagismo”, comparti- lhou Giuliana. ESCRITÓRIO NOVO Por fim, com a profissionalização da gestão como parte do negócio, o projeto que fez parte da mudança cul- tural que aconteceu dentro da Cidade Center Norte foi o recém-inaugurado escritório administrativo, com um ambiente de trabalho inovador, mais inteligente, sinérgico e que respeita mais as pessoas. Incentivando um novo mindset, um novo jeito de pensar e agir, o novo escri- tório veio fortalecer a história, valorizar a cultura e os valores da organização, além de reforçar a visão de futuro e a maneira de cuidar das pessoas através dos detalhes, pensados na melhoria do bem-estar de todos os colaboradores. Antes, o escritório convencional era ocupado por mesas grandes, posições fixas, que não permitiam a flexibilidade do negócio. Hoje, os colaboradores po- dem utilizar estações de trabalho com- partilhadas, mesas de reuniões móveis, mobilidade interna entre os andares estimulando uma forma de trabalhar inovadora, colaborativa e criativa. O ambiente chamado internamente de “Nosso Espaço” fortalece comporta- mentos, como agir como dono do ne- gócio, proporcionando abertura para inovar. GESTÃO DE FM

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=