Revista Infra - Setembro / Outubro 2020

Divulgação Segundo Andrea Krewer, CEO do Seg- mento Corporativo da Sodexo On-site Brasil, a companhia sempre trabalhou em parceria com seus clientes, contribuindo para tornar os ambientes mais seguros, preparados, saudáveis e eficientes, per- mitindo aos colaboradores trabalharem da melhor forma possível, acompanhan- do tendências e comportamentos das pessoas nos locais de trabalho e atenden- do aos anseios de equilíbrio das rotinas pessoais e profissionais. “Nossamissão, nessesmais de 50 anos de história – 40 só no Brasil, sempre foi levar mais qualidade de vida para as pes- soas, por meio de nossos serviços de ali- mentaçãoe facilities. Precisamos conhecer a jornada de vida do usuário, e para isso é fundamental entender como eles utili- zamos espaços, o que contribui para uma maior produtividade, além de mapear as novas oportunidades para gerar impacto positivo na experiência do colaborador. Por outro lado, apoiamos nossos clientes a se reinventarem, inovando e impulsio- nando a continuidade de seus negócios com segurança”, destaca Andrea. Nos escritórios e espaços comparti- lhados, por exemplo, a companhia ofere- cemétodo colaborativo e consultivo para otimização de ambientes com o objeti- vo de reduzir tempo e investimento ao proporcionar as melhores experiências, como o uso de sinalizações que orientem a distância adequada que deve ser man- tida, informativos e avisos que mostrem os novos protocolos e procedimentos de segurança, além da aplicação constante da tecnologia para suportar e simplificar as atividades ao longo do dia. E independentemente do lugar onde estão trabalhando, os colaboradores de- vem ter opções diferenciadas e nutritivas de alimentação. Assim, as empresas tam- bém precisarão se adaptar às mudanças no comportamento e ajustar seus bene- fícios e ofertas para refletir as novas de- mandas. Para Andrea, os novos formatos de trabalho ultrapassaramas instalações e jámudarama rotina das pessoas e até os seus hábitos alimentares. “Coma tecnolo- gia a favor da evolução, tendências como odelivery, lojas autônomas, marketplaces, refeições congeladas e serviços grab-and- -go (onde os pratos são expostos para os clientes fazerema escolha e comeremem outro ambiente – emsuas próprias casas) foramaceleradas e já são uma realidade, e crescerão exponencialmente nos próxi- mos anos”, enfatiza. Como futurodo trabalho ainda semol- dando, as empresas se deparam com os desafios de entender as implicações que isso trará aos seus colaboradores e para o negócio de forma geral, ao definirem suas estratégias. E cada setor domercado e organização tem suas especificidades, por isso é importante ter ferramentas e metodologias para oferecer soluções per- sonalizadas para cada necessidade. Comexpertise e boas práticas globais, a Sodexo atua com um plano customi- zado para cada cliente, identificando as melhores oportunidades, conduzindo avaliações de riscos, adaptações neces- sárias e definindo as atividades críticas que irão preparar cada instituição para a nova realidade. “O espaço físico não morrerá, mas sim coexistirá com espaços virtuais e outros ambientes. Para isso, será necessária uma rápida e eficiente adequação por parte das empresas”, conclui Krewer. Assim, frente às novas tendências e à necessidade constante de se reinventar, as organizações têm o desafio de aliar propósitos ao implementar novas formas de trabalho, para garantir segurança, ex- periência positiva, satisfação das pessoas e alto desempenho para a continuidade dos negócios. Como podemos ver, o futuro exigirá espaços de trabalho em diversos forma- tos. Há muitas oportunidades por meio do uso da tecnologia, e as empresas que investireme souberemutilizar as soluções que estão à sua disposição damelhor for- ma estarão um passo à frente, seja para oferecer produtos e serviçosmelhores, no aumentodaprodutividadedo colaborador ou mesmo na otimização de custos. br.sodexo.com 23 INFRA Outsourcing & Workplace

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=