Revista Infra - Jul-Ago-Set 2021

InfraFM | 109 de voos internacionais, o que vai conferir uma nova escala ao empreendimento. A mudança vai permitir que os clientes realizem decolagens e pousos de voos internacionais no mesmo aeroporto em que o avião tem sua base, reduzindo custos e tempo de deslocamento da aeronave para outros aeroportos. A mudança também facilita chegadas e saídas domésticas e internacionais, com a utilização de pátios contíguos. A estrutura e o atendimento do São Paulo Catarina destacam- se pela qualidade e excelência. O projeto arquitetônico dos hangares foi desenvolvido pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, tendo como referência os melhores aeroportos do mundo. Já o escritório do arquiteto Sig Bergamin foi responsável pelo FBO (Fixed Base Operator) - terminal dedicado à aviação executiva, assim como o novo terminal Internacional. O São Paulo Catarina conta com uma pista de 2470m e tem capacidade para 200 mil pousos e decolagens por ano com a infraestrutura necessária para receber com conforto e segurança jatos intercontinentais como os modelos Global 7500 e 8000 da Bombardier, Falcon 6X, 8X e 10X da Dassault Falcon Jet, Legacy 650 e Lineage da Embraer e G650 e G700 da Gulfstream. Desenvolvido e operado pela JHSF, o São Paulo Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019 e atingiu a plena de capacidade dos seus hangares já no seu primeiro ano de operação. Com isso, no final de 2020, o plano de expansão do empreendimento foi antecipado em cerca de um ano elevando a capacidade para 16 mil m² distribuídos em 5 amplos e modernos hangares e mais de 39 mil m² de pátio. Localizado no Parque Catarina, no km 62 da Rodovia Presidente Castello Branco, o aeroporto está a aproximadamente 35 minutos de carro da cidade de São Paulo. Ficha Técnica • Construído em uma área de 5,2 milhões de m² • Pista com 2.470 metros de extensão • 16.200 m² de hangar • Pátios com 39.020 m² • Capacidade para 200 mil pousos e decolagens por ano • Projetado especificamente para a Aviação Executiva, visando atender todas aeronaves executivas em voos internacionais de longo alcance. • Radio Catarina – Serviço de Informações Aeronáuticas de Aeródromo, Telecomunicações e Meteorologia • Operação por instrumentos IFR; • FBO (Fixed Based Operator) assinado por Sig Bergamin • Hangares projetados pela Triptyque Architecture • Capaz de receber jatos executivos intercontinentais de grande porte, como os modelos Global 7500 e 8000 da Bombardier, Falcon 6X, 8X e 10X da Dassault Falcon Jet, Legacy 650 e Lineage da Embraer e G650 e G700 da Gulfstream.

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