Revista Infra novembro 2013 - page 67

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INFRA
Outsourcing & Workplace
Destaque da área fabril;
André Inserra, Presidente
e Fábio Mezzarano, Diretor
de Produtos e Marketing
em caso de transporte de materiais
ou mesmo por conta de alarme de in-
cêndio, explicou Fábio Mezzarano, Di-
retor de Produtos e Marketing, em sua
apresentação. “O sucesso da tecnolo-
gia já pode ser conferido em obras de
destaque em todo o mundo, como no
Terminal 2 do Aeroporto Heathrow Lon-
don, The Beaumont Hong Kong e PEMA
– Headline, Innsbrick Austria. No Brasil,
suas primeiras unidades foram instala-
das no EZ Towers e no Morumbi Corpo-
rate, ambos em São Paulo, e também
no CNC, em Brasília”.
O executivo informou ainda que,
além das diversas opções de design, o
Schindler 5500 se adapta totalmente
ao tamanho disponível na edificação
do cliente, é 70% mais econômico em
termos de energia (se comparado a ele-
vadores de gerações anteriores), e 50%
mais leve que a versão anterior, além
de dispensar óleo lubrificante. “Oferece
a regeneração de energia, que pode ser
enviada imediatamente de volta para
a rede elétrica do edifício. Sua ilumina-
ção é em LED (esse tipo de produto tem
uma vida útil extremamente longa - até
20 vezes mais que as lâmpadas comuns)
e consome de 50 a 75% menos energia”,
conta o diretor de Produtos e Marketing.
E os diferenciais não param por aí.
Outra característica do produto é a res-
trição de acesso – ideal para empreendi-
mentos que desejam reforçar a seguran-
ça e a exclusividade do projeto. São duas
as tecnologias. Enquanto o Biopass, um
inteligente sistema de biometria para
reconhecimento de usuários, é indica-
do para elevadores residenciais, o PORT
Technology é voltado para os elevado-
res comerciais, por oferecer um amplo
controle de acesso com diferentes níveis
de personalização e comunicação com
o usuário, como a tela tipo touch.
No Brasil desde 1918, a Elevadores
Atlas Schindler possui uma fábrica em
Londrina (PR), além do site de testes,
localizado no bairro de Santo Amaro
em São Paulo e o prédio Service Center
na Avenida do Estado – cuja integração
de plantas sempre objetivou incorporar
avanços tecnológicos que envolvem
linhas de produção e logística inter-
na, que permitem realizar adaptações
constantes para que estejam sempre
com a capacidade de produção de acor-
do com a demanda do mercado.
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