18 INFRA
Outsourcing & Workplace
CENÁRIOS VIVOS, SUSTENTÁVEIS E
Diretoria de Patrimônio
e Serviços da Globo
inova nos projetos
e traduz para os
workplaces cenários
que proporcionam
experiências únicas aos
clientes internos da
emissora, com grau de
satisfação superior a
90%, sem perder de vista
as demandas desta nova
era de profissionais que
querem trabalhar em
ambientes agradáveis,
funcionais e inovadores
quanto head da área continua sendo
fazer a integração de todas as áreas de
Patrimônio e Serviços, sempre em si-
nergia com as demais áreas da compa-
nhia. Para tanto, ele conta comum time
de especialistas, que entregarão mais
de 400 projetos, remodelando e adap-
tando espaços, com um novo conceito
de workplace para os sites da Empresa,
como resultante desse novo momento
global, em que os ambientes de traba-
lho estão numa nova era de desafios e
mudanças que impactam diretamente
o resultado das organizações.
Os novos e remodelados am-
bientes integram desde os sites dos
conhecidos Projac, o complexo do
Jardim Botânico, os prédios corpo-
rativos e de jornalismo, entre outros,
localizados em cidades como São
Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília,
Belo Horizonte, e os internacionais
em Nova York, Londres e Portugal.
Os ambientes renovados incluem o
Centro de Treinamento e Restauran-
te Central do Projac, novas redações
E
m maio de 2014 (edição n. 164), a
revista INFRA teve a oportunida-
de de trazer uma entrevista exclusiva
com o Diretor de Patrimônio e Serviços
da TV Globo, Maurício Gonzalez, onde
destacamos que criatividade, ousadia,
pioneirismo e transformação são pala-
vras que definemmuito bem a emisso-
ra de televisão, que nesses 50 anos de
atividades, não cansou de se renovar e
que a sua atual estratégia de negócio
é fazer com que estejam mais perto do
seu público por meio da interatividade.
Na ocasião, Gonzalez deixou muito
claro que “sema propriedade, a infraes-
trutura e os serviços, não existe a ope-
ração e, consequentemente, o produto
final” e por este motivo sua missão en-
Maurício
Gonzalez
WORKPLACE – Case TV Globo
|
por Léa Lobo