Revista Infra Fevereiro 2017

49 INFRA Outsourcing & Workplace • Criação de uma área de reciclagem (antes o lixo ficava em frente à entrada do site, dando um aspecto ruim ao am- biente). A área para descarte de lixo foi transferida para um local específico ao fundo do site e coma saída dos resíduos por portão próprio, sem interferir no acesso principal. • No refeitório, há persianas com tecido black-out, que diminuem a incidência da luz e portas automáticas entre a saí- da do refeitório interno para o espaço externo, o que facilita que o colaborador entre e saia de uma área para outra, com suas bandejas, com logística facilitada, de maneira mais livre. COZINHA INTELIGENTE A Cozinha Inteligente da empresa é uma solução diferenciada que evita os desperdícios na produção, agiliza ainda mais o preparo das refeições e traz confor- to para os colaboradores que trabalham diretamente na cozinha. Coma utilização de equipamentos de alta tecnologia e a otimização de processos, é possível au- mentar a produtividade e padronizar a apresentação dos alimentos, semaumen- tar a produção de resíduos ou os custos operacionais é o que nos contam, com orgulho e entusiasmo, Marilde Fontana, Gerente da Plataforma Food, e Gabriela Cardoso, Gerente do Restaurante. Utilizam ingredientes selecionados e pré-processados, o que agiliza ainda mais o preparo das refeições e evita os frequentes desperdícios de recursos du- rante o preparo, como água e gás. Há também a padronização dos cortes, ta- manhos e porções, o que auxilia ainda mais na qualidade dos pratos oferecidos. Como resultado, alémda agilidade no preparo dos pratos e atendimento aos consumidores, os processos coordena- dos conseguem reduzir em até 66% os gastos de gás, 32% do gasto de energia elétrica, 21%do consumo de água e 30% em resíduos orgânicos em ambientes de serviços de alimentação. “Para conseguir essa otimização no preparo de alimentos, atuamos com quatro pilares: 1. Tecnologia: inovação por meio do uso de equipamentos mo- dernos, com as mais novas técnicas que auxiliam e agilizama rotina; 2. Processos: simplificação das formas de trabalhar; 3. Pessoas: melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, com menos ta- refas repetitivas e a melhor distribuição de tarefas; e 4. Gestão: padronização de produtos e atividades, agregando valor aos serviços prestados”, resume Fontana, que já tem na sua bagagem projetos de 43 cozinhas inteligentes, sem falar nas outras centenas de cozinhas já implan- tadas em clientes. Já a Gerente do restaurante, Gabriela Cardoso fala que com o uso de equipa- mentos mais modernos e tecnológicos o dia a dia da cozinha ficamuitomais fácil. Por exemplo, o processo de fritar umovo de forma tradicional é coisa do passado, pois hoje emquatrominutos consegue-se assar 90 ovos (que parecem ovos fritos, mas são mais saudáveis). Uma carga de grelhados que antes levava três horas na chapa, comousode umforno combinado, faz amesma carga emmetade do tempo. Essa visita à Central de Inteligência da empresa deixou claro a importância de se experenciar os serviços no dia a dia de uma organização, antes de implantar o projeto em outro lugar – a vida como ela realmente será – uma possibilidade que facilita a compreensão do negócio tanto paraopúblico internoquantoexterno, pois integra a soma de múltiplas experiências já implantadas em outros clientes. Espaços e Infraestrutura da unidade de Porto Alegre/RS Fotos Divulgação

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