Revista Infra Fevereiro 2017

70 INFRA Outsourcing & Workplace INFRAESTRUTURA & NOVOS PROJETOS DIRECIONAL GANHA SELO PROCEL DE ECONOMIA DE ENERGIA O edifício-sede da Direcional Engenharia, em Belo Horizonte (MG), recebeu o Selo Procel de Economia de Energia para Edificações. Esse selo é concedido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), coordenado pelo Mi- nistério de Minas e Energia e gerido pela Eletrobras. É de ade- são voluntária e tem objetivo principal identificar as edifica- ções que apresentem as melhores classificações de eficiência energética em determinadas categorias. O setor de edificações é de extrema importância no mercado de energia elétrica, pois representa cerca de 50% do consumo de eletricidade do País. O reconhecimento foi concedido ao edifício-sede da Di- recional Engenharia pela alta eficiência energética do projeto, que apresenta elevado potencial de economia de energia e redução de impactos ambientais. Na avaliação, a empresa recebeu nota máxima nos três sistemas mensu- rados: envoltória, iluminação e condicionamento de ar. “Esse reconhecimento é muito gratificante. Nossa sede está em um seleto grupo de edificações eficientes no Brasil e essa é a confirmação da nossa expertise em desenvolver em- preendimentos sustentáveis”, afirma o Superintendente de Engenharia Técnica da Direcional, Pedro Paulo Capparelli. Divulgação RB SERVIÇOS INAUGURA NOVA SEDE EM GUARULHOS Especializada na gestão de benefícios em todo o território nacional, a RB Serviços anunciou a abertura da sua nova sede em Guarulhos, que ocupará um espaço de 800 m2 e terá uma moderna sala de descompressão com mesa de bilhar, pingue-pongue, videogame, espaço cultural e instrumentos musicais. A mudança aconteceu devido à alta demanda por suas soluções, principal- mente em período de crise, em que as empresas buscam evitar o desperdício de recursos para a sobrevivência dos negócios. Uma das soluções mais comercializadas pela RB Serviços foi a Gestão Inteligente de Vale Trans- porte, que por meio de uma auditoria regulariza a utilização do benefício, sem alterar o trajeto do colaborador. A solução gera economia de até 35% nos gastos de empresas em todo o Brasil. A alta demanda, atrelada a uma boa gestão, fizeram com que a RB Serviços apresentasse um crescimento de 86% comparado ao primeiro semestre de 2015, com projeções ainda maiores para o segundo semestre de 2016. O cresci- mento também resultou no aumento de contratações em todos os departa- mentos, que saltou para 91% este ano. “Como parte de nossa estratégia de crescimento, estamos nos mudando para uma unidade em Guarulhos, na Grande São Paulo. A nova sede ocupa- rá um espaço ainda maior devido ao número de funcionários que temos em nossa estrutura atualmente”, revela Renato Zacharias CEO da RB Serviços. Ainda de acordo com ele, empreen- der é saber se adaptar às mudanças constantes, inerentes ao mercado. “Uma boa ideia é apenas o começo, é preciso saber se adaptar às circunstân- cias que se apresentam, abraçar novas oportunidades dentro do seu espectro de negócios, olhar além do obvio e usar uma pitada de ousadia para se manter sempre competitivo”, completa.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=