Revista Infra Março 2017

Receita quemerece ser replicada Conquistar e manter a confiança de um cliente não é tarefa nada fácil, principalmente emumseg- mento concorrido como de Facilities Management. Por isso, quando estamos diante de uma parceria só- lida, nadamais natural que compartilhar essa história. AManikraft Indústria de Celulose e Papel, fundada em 1961, é uma empresa de capital 100% nacional, de origem familiar, que atua na produção de ma- teriais de higiene e limpe- za, tais como papéis higiê- nicos e toalhas de papel, além de bobinas de papel de alta qualidade para a confecção de fraldas e guardanapos. Com foco no mercado da Grande São Paulo e interior, ocu- pa uma unidade fabril instalada em55mil m 2 em Guaianazes, zona leste paulista, onde trabalham 370 funcionários e 70 terceiros. Lá são produzidas 110 toneladas de pro- dutos diariamente, com expectativa de incremen- tar em30%a produção até março deste ano, quando a reforma de mais uma máquina e a adaptação do prédio estarão concluídas. Para se concentrar no seu negócio principal, a Manikraft sempre apostou no potencial da terceiriza- ção das atividades-meio, conta o Gerente de Re- cursos Humanos Rodrigo Pillat Caseiro. Atividades como prover 1.000 refei- ções nomês e administrar os benefícios concedidos aos colaboradores, tais como assistência médica SDUD७PDLV७GH७௺௷௻௹௹७EHQHȴ७௶ ciários, fazemparte do seu escopo de trabalho. $O«P७GRV७RLWR७SURȴ७VVLR௶ nais próprios que com- põem a equipe do execu- tivo – como técnicos de segurança do trabalho, médicos, enfermeiros, duas analis- tas de folha de pagamento e uma superviso- ra de recursos huma- nos – há os contratos com empresas especializadas, a exemplo da BrancoBran- co Facilities, uma das mais tradicionais do mercado de multisserviços e que há 15 anosmantéma con- ȴ७DQ©D७GH७VHX७FOLHQWH௷ Hoje, a BrancoBranco Fa- cilities opera com um time de 60 colaboradores na planta fabril da Manikraft, sendo responsável pelos serviços de recepção, lim- peza convencional, técnica e industrial, jardinagem, expedição, carregamento decaminhões, partedama- nutenção predial e serviços gerais, comopintura, carpin- taria e pequenos reparos. Qual o segredo da perenidade dessa parceria? Segundo o Gerente de RH, todo relacionamento bem-sucedido depende de contar com pessoas com- SURPHWLGDV௵७GH७FRQȴ७DQ©D७ e respeito – valores que a Manikraft defende e que encontrou na BrancoBran- co Facilities. “Ela sempre se mostrou bastante alinha- da aos nossos objetivos de produtividade e qualidade. 6HX७GLIHUHQFLDO७«७Q¥R७ȴ७FDU७ Como o modelo de atuação da BrancoBranco Facilities conquistou a Manikraft – uma SDUFHULD TXH M£ dura 15 anos Rodrigo Pillat Caseiro, Gerente de Recursos Humanos da Manikraft Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=