Revista Infra Novembro 2017

10 INFRA Outsourcing & Workplace • Serviços: São Paulo é uma cidade difícil em termos de mobilidade. Dessa forma, queremos que nossos clientes encontrem nas nossas alamedas de serviços opções completas que possam resolver as suas necessidades em um único local. Temos desde clínicas especializadas, dentistas a oficinas de costura. Trabalhar fortemente estes três pilares nos permitiu entrar nestes anos de crise com um shopping fortalecido. O shop- ping e os lojistas sentirammenos a sensa- ção de crise. Emparalelo, as melhorias de desempenho operacional estão no nosso foco diário, assim como sustentabilidade e redução de custos sem comprometer o nível de qualidade que o nosso cliente está acostumado a receber. Isso quer dizer que o shopping está com uma boa taxa condominial? Nos últimos três anos, mantivemos o cus- to condominial congelado ou com corre- ção abaixo da inflação. A busca constante por melhoria da performance nos ajuda a não aumentar as despesas dos lojistas, principalmente neste momento de re- tração econômica. Infelizmente, sempre temos as surpresas dos aumentos, como energia elétrica, água potável, IPTU e ou- tros impostos – itens que não nos permite muito poder de barganha para negociar. O nosso maior custo é a folha de paga- mento, depois energia. Por isso, temos de ser mais eficientes em outras frentes. Buscar janelas que nos permitam nego- ciar melhor nosso contrato de energia no mercado livre é um dos exemplos. Assim, nos protegemos dos aumentos que eventualmente acontecem. E essa é uma das maneiras que temos consegui- do aumentar nossa eficiência evitando aumento de custos. Quais são os planos para 2018? Continuar comos investimentosnasmelho- riasquenãoacabamnunca. Éumciclocon- tínuo demanutenção e cuidados emtodo oshopping. Buscamos sempreasparcerias dos lojistas para que eles reformem suas lojasacadacincoanos, ecomissovocê tem uma renovaçãodo conteúdodo shopping de forma constante. Nosso foco também inclui trazer operações diferenciadas com relevância para o público e com geração de conteúdo para manter a fidelidade do nosso cliente. Por exemplo, nos átrios é onde temosmais ações acontecendo (lan- çamentodecarros, celulares, produtos, ser- viços, entreoutros). Issoacabagerandoum conteúdo novo para que o visitante tenha maisumaopçãodeentretenimento. Nosso marketing precisa ser criativo para trazer eventos em meses de menor fluxo, e que estimulemopúblicoa vir parao shopping. REPORTAGEM DE CAPA Fotos Felipe Guidolin Alguns destaques do Telhado Verde: transformação do lixo em infusões, flores, frutas e hortaliças

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