Revista Infra Novembro 2017

17 INFRA Outsourcing & Workplace P ara permanecerem competitivas e alinhadas às tendências do mer- cado, as empresas estão buscando cada vez mais aprimorar a gestão de terceiros e de fornecedores, tentando diminuir as vulnerabilidades existentes neste formato de contratação, princi- palmente no que diz respeito aos riscos que podem comprometer a imagem e reputação organizacional. Neste novo cenário, as empresas contratadas e contratantes, precisam se atentar mais do que nunca a res- peito da contratação de serviços, que além de muitos benefícios imputados pelos especialistas em cada tipo de ati- Maior exigência dos órgãos reguladores quanto ao atendimento de diretrizes e regras estabelecidas para o negócio e toda a cadeia de valor das organizações. Tendências das organizações de trabalharem com um número menor de terceiros, buscando parcerias estratégicas. vidade, envolve também alguns riscos, quando há negociações e contratos mal formatados. A pesquisa global Third-party gover- nance and risk management, realizada pela Deloitte em 2016, commais de 170 organizações, aponta que mais da me- tade dos entrevistados acreditam que terceiros terão um papel essencial nos próximos anos. Veja alguns dos princi- pais motivadores no quadro abaixo. Referenciado que 73,9% dos pes- quisados pela Deloitte dizem que terceiros terão um papel mais impor- tante ou essencial nos próximos anos, muitas empresas terceiras continuam evoluindo em suas governanças, se so- bressaem no mercado e têm sucesso, a exemplo do que nossos leitores pu- deram acompanhar na edição n. 201, de setembro de 2017, que trouxe 157 empresas terceiras que foram indica- das pela qualidade e atendimento nos serviços prestados a 80 clientes ícones do mercado. Para destacar ainda mais o diferen- cial destas empresas especialistas em serviços, que permanecem competiti- vas e alinhadas às tendências do mer- cado, acompanhe agora o perfil de 23 empresas que constam do rol das elei- tas na 3ª Edição Indicados Infra. 73,9% afirmam que terceiros terão um papel mais importante ou essencial nos próximos anos. Aumento da importância da natureza dos serviços executados por terceiros nos negócios. Possibilidade futura da expansão da terceirização das operações (suporte e core business) com parceiros de mercados emergentes, visando redução de custos.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=