Revista Infra Novembro 2017

18 INFRA Outsourcing & Workplace Como especialista em terceirização de frotas e capilaridade mundial, com presença em todos os continentes, temos acesso ao mercado de liquidez, descontos mais vantajosos para aquisições junto às montadoras, pois os ganhos são por escala. Além disso, por pertencermos a um grupo bancário, o BNP Paribas, nosso DNA é financeiro e seguimos altos padrões de gerenciamento de risco de créditos e ativos. Andrea Falcone , vice-presidente e diretor comercial da Arval Brasil Terceirizar a frota pode gerar economia de até 25% www.arvalbrasil.com.br 0800 70 27825 cial é ser especialista em aluguel de longa duração, oferecendo consultoria especializada e servi- ços que respondam às necessida- des dos clientes e condutores. de frota própria”, explica Andrea Falcone, vice-presidente e diretor comercial da Arval Brasil, empre- sa especialista em terceirização de frotas leves. No mundo, a Arval tem sob sua gestão mais de um milhão de veículos e, por estar presente em 29 países, conta com um padrão internacional de atendimento, aplicando as melhores práticas de mercado, seja para frota de 5 ou superior a 300 carros. Seu diferen- Estima-se que cerca de 40 mi- lhões de veículos circulam pelas ruas do Brasil todos dias. Da fro- ta nacional, apenas 5 milhões, o equivalente a 12%, são corporati- vos e, desses, 7%são terceirizados. Os números apontam que manter frotas próprias ainda é muito forte entre as empresas bra- sileiras, ao passo que nas multina- cionais a terceirização é bastante difundida. Mas esta realidade começa a mudar: a expectativa é que o mercado de frotas corpora- tivas cresça cerca de 7% em 2018. Esta mudança é explicada, porque o modelo de terceirização de frotas traz vantagens financei- ras em comparação aos carros próprios, pois há otimização de custos, antecipação de riscos e economia de tempo. “Ao tercei- rizar, a empresa deixa os assun- tos relativos à frota sob a nossa gestão e pode focar no seu core- -business, além de terceirizar ris- cos como a responsabilidade da revenda do veículo no final do contrato. A economia pode che- gar a 25% em relação à opção ARVAL BRASIL Fotos Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=