Revista Infra Março/Abril 2018

87 INFRA Outsourcing & Workplace Fotos Divulgação benchmarking para os sistemas dos distribuidores independentes. Além disso, como sua força de vendas estava baseada em pes- soas com diversos níveis de for- mação, do fundamental ao nível superior, era preciso investir em novos modelos de treinamento. “Então nós criamos um espaço de treinamentos com duas salas modulares supermodernas, equipa- das com recursos de áudio e vídeo, acústica perfeita, solução de video- conferência, sistema automatizado de controle de luz, som ambiente, e todo dimensionamento para facilitar as apresentações”, explicou Rizetto. Com capacidade de reunir de 30 a 99 pessoas, o espaço que possui 350 m2 visa capacitar o consul- tor independente e prepará-lo para assumir o negócio de maneira cada vez mais profissionalizada. A academia também possui um es- túdio de gravação com chroma key e recursos para transmissão on-line, uma vez que a Herbalife também possui o modelo de treinamento a distância, que são as chamadas nacionais que atingem o Brasil todo. “Mas além disso, com o objetivo de transformar o consultor independen- te em um verdadeiro embaixador da marca, nós decidimos desen- volver esse espaço para transmi- tir os valores da companhia, que são: vida saudável e ativa. Então, criamos uma linha do tempo da marca, para proporcionar uma experiência sensorial ao consultor.” Nesse túnel, o consultor descobre tudo o que aconteceu de relevante na Herbalife mundial e local, com in- teração em telas touch screen, onde é possível acessar os painéis dos grandes consultores, imagens das fábricas, retrospectiva de eventos que ele possa ter participado, via- gens de incentivo, entre outros mo- mentos marcantes para a empresa. Além da oportunidade de treina- mento, a Academia de Excelên- cia também é um espaço aberto para o consultor independente, que não é funcionário da empre- sa, que pode acessar livremente o espaço e utilizar as mesas de trabalho, o café e a recepção. Ele também pode reservar, por um valor simbólico, as salas para treinamento de suas equipes e reuniões, valor este que é destina- do para a Herbalife Family Foun- dation – HFF, uma instituição que a empresa mantém juntamente com os seus distribuidores, fun- cionários, amigos e familiares. “Por fim, o objetivo da Academia de Excelência é gerar um attachment emocional e servir como centro de treinamento para que os consul- tores estejam com os valores da empresa muito claros. Ou seja, todo esse modelo é feito para reforçar a atitude positiva da nossa base de distribuição”, explicou o Vice-presi- dente da Herbalife, sobre esse novo momento da empresa para 2018.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=