Revista Infra Maio/Junho 2018

16 INFRA Outsourcing & Workplace 59 segundos de seu horário agendado. O índice de pontualidade alcançadopeloAe- roporto Internacional de BH foi de 84,96%. O Aeroporto Internacional de BH apa- rece em 1º lugar geral no Brasil e 2º na América Latina, o que significa o melhor resultado entre aeroportos brasileiros de categorias diferentes. E figura em 4º lugar no ranking mundial na categoria “médios”, confirmando a colocação ob- tida em 2016. PROJETO DO AEROPORTO SILENCIOSO A BH Airport também reduziu amenos da metade o número de chamadas sono- ras para os voos nas salas de embarque e desembarque. Experiência inédita em aeroportos brasileiros, o projeto melho- rou o conforto acústico para cerca de dez milhões de passageiros que passampelo aeroporto ao longo do ano e para toda comunidade aeroportuária. O plano de redução do número de mensagens no aeroporto começou a ser implantado em 2016, por meio de mu- danças em todo o conceito de sinalização interna (wayfinding), que incluiu novo layout, revisão do posicionamento e da quantidade de placas, alémde uma nova configuração dos painéis de voos. “O objetivo é sempre proporcionar uma melhor experiência de viagem para os nossos passageiros. Dessa forma, o pro- jeto do Aeroporto Silencioso buscou elimi- nar o desconforto causado pelo excesso de mensagens sonoras que são ouvidas durante os procedimentos de embarque e desembarque”, afirma o Diretor de Ope- rações da concessionária, Daniel Bircher. 3ª POSIÇÃO NO RANKING DE SATISFAÇÃO O Aeroporto Internacional de BH atin- giu, no quarto trimestre de 2017, a nota 4,48 (emuma escala de 0 a 5), na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passagei- ro e superou, mais uma vez, seu melhor desempenho histórico. De acordo com a pesquisa, em pouco mais de três anos, o aeroporto subiu nove posições no ranking. Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros cresceu 35,3%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,48. “A cada pesquisa realizada pelo Mi- nistério dos Transportes, o Aeroporto Internacional de BH evolui um pouco mais na qualidade da prestação de ser- viços, segundo a percepção dos próprios passageiros. Este 3º lugar é um marco para a concessionária, porque atingimos a melhor colocação no ranking nacio- nal em toda a história do aeroporto. Ao mesmo tempo, esses dados demons- tram o nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de viagem para os nossos passageiros”, disse Adriano Pinho, Diretor-Presidente da BH Airport. Dos 38 quesitos avaliados, o Aero- porto Internacional de BH obteve índice acima de 4, considerado bom, em 32. A IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE OPERAÇÕES E INFRAESTRUTURA A estrutura organizacional da con- cessionária BH Airport é composta pelas diretorias: Comercial, Administrativa Fi- nanceira, Operações e Infraestrutura. A revista INFRA destaca a importância da área de Operações e Infraestrutura que, em sintonia com as demais áreas, con- tribui para que a concessionária alcance resultados expressivos, principalmente no atendimento aos usuários do aero- porto com qualidade e segurança. A diretoria de Operações responde pelas áreas de Operação Aeroportuária, Terminal de Cargas, Segurança e Limpe- za. Já Infraestrutura é responsável por Manutenção, Projetos, Obras e TI. Como está composta sua área e quais são os principais serviços prestados no aeroporto? A área de Manutenção responde à di- retoria de Infraestrutura da BH Airport e está dividida em cinco coordenações que incluem Elétrica, Eletrônica, Eletro- mecânica, Engenharia de Manutenção e Engenharia Civil. O efetivo total é de 190 pessoas, sendo 70 colaboradores próprios e 120 terceirizados. Temos como principal “cliente interno” a área de Ope- PERGUNTAS AO GESTOR DE MANUTENÇÃO – CARLOS CESAR AMARAL DE FREITAS Divulgação BH AIRPORT

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