Revista Infra Maio/Junho 2018

9 INFRA Outsourcing & Workplace a equipe de implantação de obra. Em 2012, assumi a coordenação do time e de diversas obras, sendo destaque o Edifício Rosa Garfinkel Torre A, o Teatro Porto Seguro e o Espaço Cultural Porto Seguro. Em 2016, fui convidada a assu- mir a Gerência da área de Manutenção e Serviços Prediais, em que administro a manutenção e conservação de imóveis divididos entre os prédios da matriz, o call center, as sucursais, regionais, os consultórios médicos, os centros au- tomotivos, a academia de ginástica, o restaurante, a conveniência, a startup, as praças e os passeios públicos, entre outros. Em março de 2018, foram inte- gradas a esta gerência as áreas de Frota, Viagens Corporativas e Eventos Internos. Quem são os profissionais que atuam sob sua liderança? Todos exercem a função de Coordenado- res de Manutenção. A Cristiane Litz é res- ponsável por Administrativo, Contratos, Pagamentos, Gerenciamento de Contas e Controle de Orçamento. Danilo Horta está à frente da Manutenção da matriz, do call center, de mobiliário, além do desenvol- vimento de sistemas e inovação. Denise Paula coordena Eventos Internos, Viagens Corporativas e Frota. Fabio de Paula é responsável pela Manutenção das su- cursais I (SP e Sul) e Serviços Prediais (da matriz, do call center e das sucursais I). Já o Raphael França cuida da Manutenção e Serviços Prediais das sucursais II (ES, MG e RJ). E Thiago Hiromi, da Manutenção e Serviços Prediais das Sucursais III (Norte, Nordeste e Centro-oeste). Vale dizer ainda que para Serviços Pre- diais entende-se: limpeza, paisagismo, bebidas quentes, purificadores de água, conveniência, entre outros serviços. Qual é o foco de trabalho de cada atividade? • Manutenção predial: realizamos a contratação de serviços spots diversos, como manutenção de cabine, peque- nas reformas, layouts, retrofit/moder- nização, manutenção e transporte de descarte de mobiliário de escritório. • Manutenção volante preventiva e cor- retiva predial: atuamos em todo Brasil nas modalidades preventiva, corretiva e preditiva por intermédio de parceiros de serviços. Um dos principais desafios dessa operação é realizar a gestão à distância, tendo em vista a pulverização geográfica das localidades. • Limpeza predial: destaque para as atividades realizadas nos edifícios da matriz e das sucursais de São Paulo. Temos um sistema de gerenciamento de rotinas que visa gerar maior produ- tividade e rastreabilidade dos serviços que são executados. Esses serviços são tão sensíveis e abrangentes que torna esse trabalho um tanto desafiador. • Jardinagem e paisagismo: cuidar das áreas verdes reflete diretamente na imagem do ambiente e até mesmo da empresa perante seus colaborado- res, clientes, comunidade e acionistas. Pelo complexo da matriz, realizamos a conservação dos vasos de plantas e dos jardins internos, poda e limpeza de duas praças do bairro e a manutenção de canteiros verdes dos passeios públi- cos que estão no entorno dos prédios administrativos, onde circulammais de seis mil pessoas por dia. Temos uma operação diária, dedicada a essa tarefa, atendida por empresas parceiras. • Bebidas quentes: contamos com um grande parque de bebidas quentes alo- cadas em nossos edifícios; são mais de 300 máquinas de diferentes tipos de bebidas. Nessa linha, temos a preo- cupação de garantir a disponibilidade de todos os equipamentos e oferecer a melhor opção em qualidade relativa a produtos, alinhada a um custo com- petitivo que atenda a expectativa de nossos clientes internos. Felipe Guidolin Um dos gazebos da área verde

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