Revista Infra Julho/Agosto 2018

70 INFRA Outsourcing & Workplace “Mais de 30% da nossa frota circula uti- lizando telemetria para que os gestores possam ter informações importantes em tempo real. Além disso, 100% dos gestores de frota dos clientes podem ter acesso à nossa ferramenta de gestão de frota online, em que é possível analisar todos os indicadores, além do histórico de eventos de cada veículo”. Como as informações são transmitidas em tem- po real, isso permite interferências de imediato no percurso, resultando em controle dos custos e mais segurança para os funcionários e para os carros, segundo o diretor-executivo. Commais de 27mil empresas-clientes e um milhão de veículos administrados que realizam em média oito transações por segundo, a Ticket Log , marca es- pecialista em gestão de frotas e solu- ções de mobilidade da divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, da francesa Edenred, tem como foco soluções para o mercado urbano (frota leve) e expertise em sistemas para gestão dos custos de abastecimento e manutenção de frotas, além de serviços de mobilidade. Dentre os seus produtos, estão o Tic- ket Car, com a funcionalidade Log&Go, que permite aos usuários do cartão rea- lizar abastecimento dos veículos e pagar outras modalidades de deslocamentos, assim como serviços automotivos; e o Ticket Fleet, solução especialista na ges- tão e controle de frotas corporativas. “Como Ticket Car, por exemplo, aten- demos empresas com necessidades de pagamento de combustível, oferecendo o controle e monitoramento dos custos de forma ágil e fácil. Outra solução exclusiva é o Log&Go, que permite com o saldo do cartão Ticket Car realizar lavagem ecoló- gica (Easy Carros), usar app de carona (Zumpy) e muitas outras possibilidades de mobilidade”, especifica o diretor Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau. O executivo fala ainda de outra solu- ção, voltada para a gestão e pagamento de despesas para transporte rodoviário de carga. “Hoje, mais de 510 mil cami- nhoneiros recebem fretes por meio dos Cartões, podem abastecer em mais de 5.600 postos da Rede Credenciada Re- pom e consumir em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos da Rede Master- card”, complementa o diretor. Principal empresa de serviços de su- porte a engenharia do Reino Unido, espe- cializada em gestão de ativos complexos e infraestrutura emambientes demissão crítica, a Babcock International atua no Brasil com soluções emmanutenção preventiva, corretiva e preditiva de frotas. Semelhante a uma consultoria, ela realiza uma análise detalhada in loco com extensa coleta de dados e elabo- ra um relatório contendo o diagnóstico atual de sua frota e a forma indicada para atingir a melhor relação custo-benefício. A organização promete utilizar as melho- res práticas em manutenção corretiva e preventiva, assumindo a execução da manutenção com equipamentos pró- prios, ferramental e expertise, deixando o planejamento e a programação a cargo do cliente. Na lista de serviços, é possível citar ainda a garantia da disponibilida- de do ativo por meio de um contrato de bônus e penalidades. Um dos cases de sucesso da compa- nhia é a parceria de prestação de serviços para a Engemix, da empresa Votorantim Cimentos, no interior de São Paulo. Com o objetivo de solucionar problemas crôni- cos nas operações de concreto ao reduzir a degradação dos 150 ativos móveis da empresa, caminhões betoneiras, bombas e pás carregadeiras espalhados em treze usinas, emum raio de 300 km, a Babcock desenvolveu umplano estratégico custo- mizado para o cliente, a fim de garantir a adequada manutenção e melhor ciclo de vida do ativo. Primeiramente, foi feita uma ava- liação nas principais instalações, iden- tificando pontos de melhoria a curto, médio e longo prazo. Posteriormente, ocorreu a implementação do plano que adequou o melhor custo-benefício às possíveis configurações de escopo. “Entre os resultados, podemos listar: redução de 20% do custo geral por otimização de recursos; redução a apenas uma in- terface de comunicação; redução em GESTÃO DE FROTAS Fotos Divulgação Andrea Falcone, da Arval Brasil Jean-Urbain Hubau, da Edenred Brasil Celso Toshio Saito, da Facilities-Insight

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=