Revista Infra Março/Abril 2019

Ao abordarmos a posição da mulher no mercado de trabalho, a companhia destaca que equidade de gênero é ine- rente ao princípio da igualdade entre homens e mulheres. Para a Sodexo, ga- rantir o equilíbrio de gênero significa visar uma proporção de 40-60% de equipes femininas/masculinas em todos os ní- veis da organização, por isso estabelece estratégias e metas que visam o desen- volvimento de suas colaboradoras para a consequente promoção a cargos de gestão até 2025. Atualmente, a Sodexo On-site Brasil, já conta com 67% dos co- laboradores e 50% do Conselho Diretor compostos por mulheres. Para potencia- lizar a sua estratégia de diversidade de gênero, a empresa criou globalmente o SoTogether (“Tão Juntos”), umprograma que une mulheres e homens em prol da valorização igualitária e acesso equiva- lente ao crescimento profissional. No Brasil também existe o SoTogether FM, uma iniciativa piloto presente emapenas alguns dos 72 países onde a Sodexo atua, como o Reino Unido, França, Estados Unidos e Alemanha. O objetivo específico é fomentar a diversidade no negócio de facilities, especialmente em funções de liderança com a atração e desenvolvi- mento de talentos femininos nesta área. A empresa também temparcerias com outros programas que apoiama equidade de gênero, como o projeto Empoderando Refugiadas, que temcomo objetivo, sensi- bilizar o setor privado para oportunidades de trabalho para refugiados; e o programa Tem Saída, que apoia mulheres vítimas de violência oferecendo oportunidades profissionais. O compromisso da empresa com a diversidade já foi reconhecido em 2016, peloWomen’s Empowerment Prin- ciples (WEP’s) e em 2018, com o Selo de Direitos Humanos & Diversidade. Lilian Rauld, da Sodexo Divulgação

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