Revista Infra Julho/Agosto 2019

O que mudou no quadro de pessoal desde que assumiu a gestão? As mudanças aplicadas foram muitas e algumas bem profundas. A primeira medida foi revisar o organograma e todo o quadro funcional, mudando não so- mente a quantidade de pessoas, mas os cargos e funções exercidas, de forma a conseguir atender toda a demanda desse enorme complexo com um quadro efeti- vo em torno de 20% menor. E nos serviços de segurança, limpeza...? Todo o serviço de segurança foi reava- liado e o escopo foi alterado, atendendo com rondas uma área maior com um efetivo menor, além de terceirizar 100% do quadro que tinha parte da equipe como orgânica. Já no serviço de limpe- za, demos um passo atrás no modelo de contratação. O serviço era contratado com base em performance desde 2013, mas com o passar dos anos alguma das premissas para que essemodelo seja efe- tivo não foram seguidas e havia dúvidas se o modelo ainda atendia às necessida- des do empreendimento. Revisitamos o contrato e alteramos o escopo de forma significativa, reduzindo o custo anual em aproximadamente 20%. Implantamos o serviço de compostagemutilizando o lixo orgânico gerado pelos restaurantes do complexo e estamos implantando uma horta orgânica que será adubada com o resultado desse processo de compos- tagem, além da economia anual com a cobertura de grama de toda a área. Além desses, quais os serviços oferecidos pelo condomínio? Procuramos ofertar aos nossos usuários um leque maior de serviços e facilida- des como, o traslado entre o Cenesp e o metrô, o que melhora o acesso ao condomínio; eliminamos custos com acompanhamento emmanutenções em áreas privativas; criamos maior agilidade e eficiência nos processos como um todo; PROFISSIONAL DESTAQUE Divulgação

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