Revista Infra Julho/Agosto 2019

23 INFRA Outsourcing & Workplace profissional, atendendo exclusivamente grandes proprietários de edifícios corpo- rativos, inicialmente em uma sociedade e posteriormente sozinho, através da In- sight. Atualmente, a empresa atende 34 condomínios corporativos, com equi- pe de seis gerentes de atendimento e backoffice para suporte administrativo, gerindo em torno de ummilhão de m2 de Área Bruta Locável (ABL) entre condomí- nios dos tipos corporativos, industriais e parques logísticos, totalizando R$ 100mi- lhões emorçamentos ordinários anuais e mais de R$ 50 milhões em investimentos e melhorias. Conte o que contempla a sua gestão no Cenesp? O complexo disponibiliza uma gama de serviços de manutenção, projetos, tele- fonia, acessibilidade, bombeiros, segu- rança e umatendimento ideal para todos que dele usufruem. O complexo é com- posto de seis torres de escritórios com oito andares cada, com lajes de 3.033 m2 de área total e uma torre central com dois andares, onde está localizado um complexo com centro de eventos, com capacidade para 450 pessoas e uma in- fraestrutura de comércio e serviços. São quase 410 mil m2 de área construída e aproximadamente 231 mil m2 de área útil locável. E a área de serviços do empreendimento? No piso Shopping estão instaladas mais de cem lojas, dentre elas: minimercado, agências bancárias, casa lotérica, droga- ria, lojas de roupas e sapatos, salão de beleza/estética, barbearia e restaurantes. No piso Panamby encontram-se a área de circulação de serviços e as docas para carga e descarga demateriais e produtos. Como é a composição da infraestrutura? O empreendimento conta com 59 eleva- dores, dez escadas rolantes, 14 subes- tações elétricas atendidas por quatro circuitos em média tensão dedicados e uma central de água gelada com capa- cidade de mais de seis mil TR’s para o atendimento do ar condicionado. Esses são os principais sistemas operados, mantidos 24 horas por dia, sete dias por semana para atender às necessidades das empresas e dos usuários instalados no complexo. O abastecimento de água é feito pela concessionária através de contrato de demanda, além de poços artesianos cuja água é utilizada apenas para atendimentos a alguns sistemas prediais. Quais são os seus maiores desafios de gestão? Considerando que o condomínio é ad- ministrado em sistema de autogestão e que 90% do efetivo do condomínio ainda é orgânico, o maior desafio foi trazer a equipe operacional para o mo- delo de gestão que buscávamos im- plantar, sem causar impactos negativos na percepção do usuário. Muitos dos colaboradores estão há mais de vinte anos trabalhando no Cenesp dentro de um modelo que está sendo quase que totalmente alterado. Considero que mu- dar a visão que o time tinha do negócio, implantando nosso modelo de gestão, passando para os usuários apenas os aspectos positivos dessa transição, foi o maior desafio.

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