Revista Infra Novembro/Dezembro 2019

9 INFRA Outsourcing & Workplace Todos mesmo, incluindo o Presidente, já que ele faz questão de estar sempre acessível e, como é já conhecido entre os colaboradores, tem uma gestão bem democratizada ao ponto de “gostar de ser questionado, e não obedecido”. “Por que é open space ? Porque todo mundo tem que trabalhar junto. Não temos sala para C-level. Não existe! É tudo aberto e tudo igual. E essa é uma boa prática que replicamos em todas as unidades”, explica o Head de Facilities. O quadro dos sonhos é outra ideia que traz o espírito colaborativo do “fas- tertogether” e materializa a importância de sonhar grande. Nele, cada colabora- dor pode colocar o sonho pessoal que gostaria de realizar, o prazo para tal e o selo conquistado quando se atingi tal objetivo. Em prateleiras, garrafas de espumantes rotuladas commetas refor- çam o conceito de mirar algo grande, correr atrás juntos e comemorar. São singularidades como essas, so- luções que fazem sentido, que tornam o projeto de cada unidade de negócio úni- co. Não apenas no que tange à arquitetu- ra, mas na própria maneira de planejar, executar e geri-lo. Por exemplo no caso Fotos Divulgação do iFood, em Osasco/SP, um espaço de 13 mil m2 entregue em agosto de 2018 (tema de matéria publicada na edição maio/junho da Revista Infra), o projeto seguiu o modelo turnkey , tendo como parceira a IT’S Informov. A Movile fez as vezes de consultoria, atuando na parte de real estate, projeto, obra e entrega, mas não como executora. Já no Zoop, no Rio de Janeiro/RJ, a holding atuou como consultora de real state. O projeto foi assinado pelo SCAA Arquitetura com execução da ACE Construtora. “Ouvir e buscar entender o que posso fazer de melhor para cada unidade de negócio, junto com os demais profissionais são habilidades que fui desenvolvendo e o grande aprendizado é a importância de respeitar o espaço e a cultura de cada um”, comenta Kawamura. Os dois projetos entregues mais re- centemente, que são o Hub de tecnolo- gia em São Carlos/SP e o novo espaço da PlayKids, em Poços de Caldas/MG, são exemplos do quanto o DNA de cada unidade do grupo é o foco do projeto, assim como a realidade e o momento de cada uma, que são sempre respei- tados. “Cada unidade de negócio tem seu orçamento e grau de maturidade e temos que respeitá-los, otimizando os recursos. Nosso mindset é trabalhar com o que temos, da melhor forma”, destaca o profissional. Entregue em agosto desse ano, o hub em São Carlos reúne profissionais de tecnologia e desenvolvedores de uni- dades do grupo e, por isso, trazia em si o desafio ainda maior de ser um espaço de integração que incentivasse a troca de conhecimentos, mas que também representasse a identidade e a unici- dade de cada um. Projeto do iFood, realizado no formato turnkey - 13.000m 2 e 1,4 mil estações de trabalho Primeira fase do projeto para o Play Kids. Preservar a indentidade da marca é uma das premissas

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