Revista Infra Março / Abril 2020

consciência do seu papel no ambiente de trabalho, além de sempre lembrar que os profissionais de FM trabalham com coisas, mas tudo é feito por pessoas e temos que ter a sensibilidade de se colocar no lugar do outro. “Temos de mudar nossa percepção de Qualidade, Preço e Valor, precisamos ser aliados do propósito do negócio e olhar as pessoas da organização, conectando-se com elas e tentando saber o que as motivam vir ao trabalho. Para além disso, não podemos jamais perder a autoconfiança como pro- fissionais de serviços”, finalizou. PERFIL DOS PROFISSIONAIS DE FM Buscando entender o atual momento do setor de FM emmeio a transformação digital, Mário Verdi, da Inventsys, partici- pou da reunião virtualmente, destacando que desenvolveu uma pesquisa sobre Inovação em Facility Management no Brasil, disponível gratuitamente para download, no site da empresa. Segundo Verdi “Toda a área de FM será fortemente atingida por tecnologias como Internet das Coisas (do inglês, Inter- net of Things – IoT), reconhecimento facial e inteligência artificial ou por mudanças nos modelos como a ‘uberização’ de ser- viços. Nossa pesquisa buscou perceber o quanto os coordenadores de Facilities estão atentos a essas mudanças e quais seus anseios e desafios com relação a implantação de tecnologias emsuas ope- rações e processos”. O objetivo de Verdi também é o de contribuir com o Grupo de FMorganizando pesquisas e temáticas especificas, que possam contribuir com o grupo em sua missão de aglutinar os profissionais do setor de saúde! MISSÃO DO GRUPO Kátia de Assis, uma das líderes, disse que a missão do grupo é “proporcionar umambiente de networking, coma troca de experiências e boas práticas com o objetivo de intensificar o desenvolvimen- to e profissionalismo de Facilities Ma- nagement no mercado Hospitalar, com custos mais competitivos e melhorando a experiência do cliente. Entre as ações do grupo, que serão realizadas mensalmente, de forma pre- sencial e a distância, é sempre apresentar aos profissionais da área uma programa- ção conceitual com análises de estudos, vídeos, podcasts, novidades, tendências, indicadores, entrevistas, indicação de literatura e cases, entre outros. Quem tiver interesse em ingressar no grupo, enviar mensagem para hospitalarfacili- ties@gmail.comou no LinkedIn: Facilities Hospitalar. Mário Verdi Katia de Assis

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=