Revista Infra Março / Abril 2020

61 INFRA Outsourcing & Workplace Ela explicou que as entrevistas por telefone não duravam menos que 1h, e ao encerrar o trabalho, novas agências estavam abrindo, algumas sendo ade- quadas oumudando de endereço. “Ficou nítido que as informações poderiam se perder, e precisavam frequentemente de novas atualizações. Por isso, nós não po- díamos perder o controle de tudo aquilo que já tinha sido feito até o momento”, pontuou Natalia. Através do levantamento dos dados, seria possível também fornecer informa- ções acerca da padronização da rede de agências e transformar essas informa- ções em indicadores estratégicos para a companhia. Foi nesse momento que surgiu a proposta de criar o centro de informações compartilhadas. “A Localiza é uma empresa reconhe- cida pelo seu alto padrão de excelência em toda a cadeia de serviços que oferece. Estamos em ritmo acelerado de cres- cimento, e precisamos de informação rápida para tomada de decisão. Com a agilidade do CIC, seremos mais rápidos em nossos movimentos” comenta o Ge- rente da área de Filiais, Felipe Trindade. Após todo o trabalho de catalogar as informações, o próximo desafio era encontrar um sistema que mantivesse as informações disponíveis, de fácil acesso e que pudessem ser atualizadas rapida- mente. “Para isto, buscamos esforços internos, cercando as informações em todas as portas de saídas da Matriz e estreitando o relacionamento com os líderes da ponta, assim, temos noção de tudo que está sendo alterado e agir rapidamente”, comenta Felipe. Foi pensando em gerar celeridade e ganho de produtividade neste processo que o time de Administração de Filiais e Tecnologia da Informação da locadora criou o sistema via web/intranet, com custo zero comparado a um ERP. Com filtros dinâmicos, Natália explica que o colaborador consegue pesquisar o que ele precisa, e que o sistema é capaz de facilitar à organização e o acesso as in- formações em um só lugar. “A inovação muitas vezes está em soluções simples e geram um impacto muito relevante no processo. O CIC é um exemplo disso. A TI da Localiza está sempre conectada as de- mandas do negócio para que possamos oferecer os melhores recursos”, finaliza Salvador Maia, Analista de Sistemas res- ponsável pela criação da plataforma. O sistema do CIC está em operação desde o final de 2019, oferecendo dados das agências de Aluguel de Carros. Com o sucesso do projeto, os dados das 170 unidades de franchising devem entrar no sistema em abril/20 e as 134 lojas da Seminovos estão em proces- so final de levantamento de dados. No total, a plataforma irá movimentar cer- ca de 350 mil informações e tem como objetivo munir a Diretoria para tomada de decisões mediante elaboração de relatórios, gráficos e indicadores que contemplem as informações das agên- cias e lojas, além de contribuir para ela- boração do orçamento anual e realizar o levantamento e análise de informações sobre os aspectos de padronização das agências e lojas.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=