Revista Infra - Novembro / Dezembro 2020

Nossos serviços são essenciais, ganhando ainda maior amplitude durante a pandemia e, por isso, esses resultados demonstram a resiliência de nosso negócio, a força de nossa estratégia e a dedicação de nossos colaboradores ao redor do mundo para ter direcionamento e entendimen- to das demandas e necessidades de nossos clientes. Qual sua expectativa com o mercado brasileiro? Nossas operações estão crescendo em vários mercados com vendas novas, modernização e serviços, principalmen- te em prédios comerciais, shoppings center, entre outros. Além disso, temos a área residencial emascensão, um seg- mento muito importante para nossos negócios. Os resultados da companhia são promissores? Os resultados são muitos bons nos 200 países e territórios que atendemos, a exemplo do Brasil que é responsá- vel por boa parte do faturamento da região da América Latina. Inclusive, a Otis Worldwide Corporation (NYSE: OTIS) informou os resultados do terceiro trimestre de vendas líquidas de 2020 de US$ 3,3 bilhões, com redução de 1,2% organicamente em relação ao ano an- terior, em consequência do momento global da Covid-19. Nossos serviços são essenciais, ganhando ainda maior amplitude durante a pandemia e, por isso, esses resultados demonstram a resiliência de nosso negócio, a força de nossa estratégia e a dedicação de nos- sos colaboradores ao redor do mundo para fornecer serviços essenciais aos nossos clientes. Quais as soluções inovadoras que estão disponibilizando? Queremos sempre expandir nossos negócios e para isso estamos acele- rando muito as tecnologias que dis- ponibilizamos, a exemplo de nossa solução para smartphones eCall Plus™, que permite aos passageiros fazer as chamadas dos elevadores diretamente de seus smartphones, e nossa oferta de IoT Otis ONE™, que melhora o tem- po de atividade do elevador e será testado na América Latina em breve. Destacamos que além da venda de produtos, temos soluções para retrofit de elevadores e soluções para a manu- tenção dos elevadores da nossa fabri- cação e de outras marcas do mercado. Nossos sistemas permitem acompa- nhar a vida do elevador da data em que ele nasce (sai da fábrica) até toda a sua vida útil. Cada intervenção ou diagnóstico realizado por nossos es- pecialistas fica registrado em nossos sistemas de acompanhamento de ges- tão, facilitando inclusive o dia a dia de nossas equipes de campo. Ressalto ainda que há retrofit de elevadores, onde é possível realizar a instalação de um novo sistema que pode gerar redução de até 40% no consumo de energia elétrica. Mas se este novo sis- tema utilizar nossa solução de regene- ração de energia, esta economia pode chegar a 70% quando comparado aos sistemas convencionais antigos. Transportar pessoas é sinônimo de segurança, certo? Sem dúvida. A Otis foi fundada em 1853 após ter inventado o sistema de segurança do elevador. Hoje, somos a empresa líder mundial em produção, instalação e prestação de serviços para elevadores e escadas rolantes. Nós mo- vemos mais de 2 bilhões de pessoas por dia e mantemos mais de 2 milhões de elevadores e escadas globalmente, o maior portfólio de manutenção da indústria. Qual sua orientação para os profissionais que compram soluções e serviços de transporte vertical? Primeiramente o olhar para a se- gurança, que é crítica e muitas vezes não há consciência de que pode haver um acidente, se não houver o olhar de prevenção para riscos. Eu diria tomar uma decisão de contratação apenas baseada em preço, pode ser um risco. É importante sim observar a questão dos preços praticados no mercado, mas é mais importante considerar o valor da vida das pessoas que são transporta- das diariamente. Nós temos soluções e tecnologias para atender qualquer perfil de edificação e para cada tipo de cliente, que demandem cuidados em transporte vertical. 85 INFRA Outsourcing & Workplace

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=