Revista Infra Junho 2017

bem como o mobiliário e uso correto da marca, através do preenchimento de uma autoavaliação prévia à auditoria. É nesse momento que as ações preventivas to- mamum lugar de destaque, melhorando a gestão do processo. As solicitações de adequações de área e reparos prediais são executados me- diante envio de e-mail para a central de chamados de infraestrutura. Uma vez registrado, será direcionado ao coorde- nador regional responsável que, por sua vez, fará uma avaliação técnica local pela equipe de manutenção predial. Então, a base de Apresentação Visual é que dá dinâmica à área? O pilar Apresentação Visual da base é o que move os gestores a fazer o acom- panhamento sem interrupções, girando o ciclo do PDCA (do inglês: Plan – Do – Check – Act ou Adjust), uma vez que as auditorias acontecem de uma a três ve- zes ao ano, dependendo da categoria da base. Com isso, a área de infraestrutura pode tomar ações constantes com cha- mados direcionados, diminuindo altos custos, pois ainda são de leve impacto. A equipe de projetos e obras também pode ser acionada, caso a necessida- de seja a construção ou um reparo de maior grandeza. PROGRAMA DE EXCELÊNCIA PRINCÍPIOS AZUL Apresentação Visual Conhecimento Gestão OPA

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