Revista Infra Maio/Junho 2019

11 INFRA Outsourcing & Workplace duz o espírito jovem e inovador da com- panhia, trazemos na Capa desta edição Guilherme Santana, Head de Facilities e Real Estate do iFood. Ele é responsável por temas comomo- bilidade, hospitalidade e gestão do am- biente, saúde ocupacional e segurança. Antes de se juntar à empresa, trabalhou emdiversas multinacionais, como Gafisa, Nokia Siemens Networks, Philips, Procter & Gamble, Monsanto e Bain & Company. Guilherme é formado emAdministração de Empresas pelo Centro Federal de Edu- cação Tecnológica Celso Suckow da Fon- seca (CEFET/RJ), e possui MBA emGestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). POR QUE MUDAR? Há oito anos o iFood cresce três dígitos ano a ano. Coma evoluçãoda empresa, foi necessário encontrar um local que com- portasse esse crescimento. A cidade de Osasco foi amelhor opção, uma vez que se tornou umpolo tecnológico e tem recebi- do cadamais companhias comesse perfil. “Ao longo de 2019, serão contratados mil novos funcionários. Por isso realiza- mos uma série de estudos como objetivo de encontrar uma área que pudesse com- portar o nosso crescimento e Osasco se enquadra em vários dos nossos critérios, como na característica de estrutura in- dustrial, ou seja, temmuito espaço físico que permite que executemos o nosso plano de crescimento”, explica Guilherme sobre o estudo de viabilidade. O projeto arquitetônico, com mais de 13 mil m2 de área construída, resgata características do edifício erguido há 70 anos. Ao iniciar as obras, a equipe da IT’S Informov Arquitetura + Engenharia + Design encontrou debaixo das camadas do piso, tacos muitos bonitos que foram reutilizados no térreo. “Restauramos e utilizamos novamente em toda a área de descompressão e copas. Ficou um show. Demos o ar retrô combinado com o moderno. Todos amaram a solução!”, comemora o Diretor Comercial Murilo Toporcov, que fala tambémde outro ele- mento que reforça esse estilo dos anos 1950: a marquise em concreto, com cur- vas e formas orgânicas, em referência às obras do arquiteto Oscar Niemeyer. “A utilização de lajes com concreto aparen- te foi algo que tornou o escritório mais moderno e amplo. O ganho de pé-direito é sempre algo que contribui para uma melhor sensação de amplitude do es- critório”, complementa. “Eles foram extremamente parceiros e captarammuito bem a essência da em- presa e nossos valores, traduzindo-os no projeto”, ressalta o Head de Facilities e Real Estate ao falar da empresa de ar- quitetura e construção. A DINÂMICA DOS ESPAÇOS A arquitetura como um todo foi pen- sada combase nos valores do iFood, que incentivam o empreendedorismo, a ino- vação e a simplicidade. Por isso o pro- jeto conta com muitos espaços abertos e colaborativos para que os FoodLovers – como são chamados os colaborado- res – interajam. Para metodologias mais ágeis e colaborativas de trabalho, eles contam com arquibancadas, lousas de vidro por todos os cantos e estações de trabalho open space. Executivos, como CEO, CFO e COO, e demais diretores da empresa também se sentam em espaços abertos e podem ser acessados facilmente. A explicação é que a hierarquia existe para a organização, mas as pessoas são sempre incentiva- das a criar, opinar e inovar. Elas também estão liberadas do dress code (a escolha é livre para ir trabalhar de salto, calça social, bermuda ou tênis) e ainda podem aproveitar o Dog Day. Toda sexta-feira alguém é sorteado para levar o cachorro para o trabalho. No dia, o animal ganha Felipe Guidolin Guilherme Santana

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