Revista Infra - Novembro / Dezembro 2020

Em nossa experiência, com organi- zações de ponta, extraímos algumas lições que são necessárias nomomento que as preferências dos clientes, dian- te da Covid-19, alteram seus modelos de proteção aos colaboradores e ao próprio negócio. Essas empresas re- pensam sua infraestrutura, para aferir ummelhor fluxos de caixa e aumentar resultados para sua própria sobrevivên- cia e prosperidade. Dessa forma, devemos identificar melhor as necessidades dos clientes, propor soluções proativas e customiza- das. Estabelecer e analisar as informa- ções geradas diariamente, como ponto de escala de oportunidades, através de canais digitais em uma velocidade sem precedentes, identificar oportunidades de melhoria de fluxo de caixa, econo- mia em compras, com padronização e otimização, de áreas de supply chain e logística colaborando assim com um cenário ativo e promissor. Em suma, estas oportunidades di- mensionadas e criadas por IA/AA para melhorar a produtividade e gerar cres- cimento econômico no “novo normal”, além de vantagens competitivas sus- tentáveis que se traduzem em entre- gas e experiências satisfatórias, sem desvios de qualidade. Com o uso mais explícito de pro- tocolos, que foram impostos para a sobrevivência de pessoas e empresas, conseguiremos uma entrega mais ágil, replicável, escalonável e multidiscipli- nar. Assimos processos, tão longínquos na área de serviços, passam a fazer par- te dos protocolos, com precisão, uso de tecnologia, inteligência e padroni- zação em qualquer local geográfico podendo ser no Brasil, Colômbia, EUA ou qualquer lugar do planeta. Estes protocolos padronizados efetivam a qualidade e a experiência em escala, mitigando os riscos. Esta evolução do uso de IA/AA já é dominante na América do Norte, Ásia e Europa, que chamamos de modelo “hub-spoke”, ou seja, temos equipes centrais multidisciplinares que são os hubs e os spokes, que entregam ao cliente final continuamente a percep- ção de excelência. Este avanço, obten- do uma visão 360º dos clientes e do negócio, estabelece uma performance de geração de valor único. Nosso desafio é habilitar os proces- sos para criar protocolos sustentáveis de tal forma que desafiem a transfor- mação das organizações, respeitando sua cultura, alinhando a IA/AA nas to- madas de decisão preparando a opor- tunidade de valor que podem criar até U$1 trilhão de dólares em valores para nossas economias, através da melhoria de produtividade, nos preparando para o “ próximo normal”, na vanguarda da competitividade global. Permita-se pela inovação, com uma ambição holística de transformação! IA/AA melhora a produtividade e gera crescimento econômico, além de vantagens competitivas sustentáveis que se traduzem em entregas e experiências satisfatórias 111 INFRA Outsourcing & Workplace

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=