54 INFRA
Outsourcing & Workplace
Para as cadeiras foram utilizados os
modelos Ignition , que além dos ajustes
de inclinação, tensão do relax e Synch-
ro Motion, possui opções de regulagem
de profundidade do assento, altura dos
braços e encosto, atendendo aos diver-
sos biotipos mantendo o mesmo nível
de conforto e ergonomia, possibilitan-
do a padronização dos assentos.
Em espaços pontuais foram utiliza-
das extensões laterais conectadas às
Plataformas C.O. atuando como mesas
de apoio para trabalhos ocasionais ou
pequenas reuniões, proporcionando
melhor aproveitamento dos espaços e
versatilidade ao ambiente.
Pensandonanatureza fundamental do
design do escritório, a Herman Miller Fur-
niture percebeu mudanças no sistema de
trabalho: o que antes era secundário – co-
nexão, interação espontânea e expressão
emgrupo –, tem se tornado cada vez mais
essencial. Aproximar as pessoas, em cola-
boração próxima e/ou direta, permitindo
que deem vazão ao máximo de criativida-
de e desempenho é oobjetivoprincipal do
atual ambiente de trabalho.
Neste sentido, umestudo de caso feito
para a Oculus VR , em Irvine, na Califórnia
(EUA), apontou que o espaço existente
não estava mais funcionando para a em-
presa. Com decoração rígida e linear, as
conversas acabaram sendo reduzidas en-
tre as pessoas, conduzidas de pé ou até
mesmo na mesa do colega de trabalho.
Para o Líder de Produtos da Oculus
Rift , Joe Chen, as colaborações “aciden-
tais” cessaram e uma frustração tomou
conta da equipe. Isso porque, segundo
ele, não havia pontos suficientes para
conversas tranquilas de trabalho. Seu
objetivo era otimizar e melhorar as dis-
cussões, sempre a partir da conectivida-
As mudanças no
sistema de trabalho: o
que antes era secundário
– conexão, interação
espontânea e expressão
em grupo –, tem se
tornado cada vez mais
essencial
Espaço de
trabalho Public
Office Landscape
desenvolvido pela
Herman Miller para
a empresa norte
americana Oculus VR
Fotos Divulgação