Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  60 / 88 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 60 / 88 Next Page
Page Background

60 INFRA

Outsourcing & Workplace

“O Fleury sempre teve uma ligação

muito forte com a arte, pois acredita-

mos que ela contribui para a saúde e

para o bem-estar das pessoas. Essa

unidade do Itaim, por exemplo, foi to-

talmente pensada para receber arte”,

afirma William Malfatti, Diretor de Co-

municação e Relações com Stakehol-

ders do Grupo Fleury.

Com público frequentador estima-

do em cerca de 16 milhões de pessoas

por ano, nas 153 unidades, o grupo se

destaca quando o assunto é valoriza-

ção da marca em seus ambientes in-

ternos e externos. “Utilizamos recursos

visuais que agregam valor de percep-

ção sobre a nossa presença em deter-

minado endereço. Conservando sem-

pre nossas fachadas a se apresentarem

de forma adequada. Além disso, temos

um cuidado especial com a iluminação

externa; somos engajados em cam-

panhas na área da saúde iluminando

nossa fachada com cores especiais em

determinadas ocasiões: no período de

campanha de doação de sangue, ilu-

minamos de vermelho a unidade, por

exemplo. Todo esse trabalho é desen-

volvido em parceria com as áreas de

marketing e facilities”, afirma Malfatti.

Internamente, todos os espaços são

projetados para acolher os pacientes,

inclusive as crianças.

FORA DO MUSEU

A arte também “bate forte” nas pa-

redes das unidades do Hospital do

Coração (HCor). No bairro Paraíso, na

capital paulista, a arte contemporânea

brasileira é destaque. Obras de reno-

mados artistas como Elifas Andreato,

Evandro Angerami, Feres Khoury, Mau-

ricio Parra, Ricardo Sanzi, Sonia Abdo,

entre outros, estão expostas para os vi-

sitantes em salas de exames e nas prin-

cipais áreas do hospital, com o objetivo

de proporcionar um ambiente mais hu-

manizado aos pacientes, profissionais

e colaboradores. Já na unidade Cidade

Jardim são os painéis do artista plásti-

co Carlos Matuck que decoram a entra-

da e chamam a atenção do público.

De olho nessa tendência, construto-

ras e incorporadoras têm investido em

obras artísticas nas áreas comuns de

edifícios recém-inaugurados em São

Paulo. Premiado com o Master Imobi-

liário 2015, o empreendimento multiu-

so F.L. 4300, na Vila Olímpia, conta com

uma obra do artista plástico paulistano

Artur Lescher.

O F.L. 4300 é mais um a contar com

arte em seus espaços comuns, no port-

fólio da incorporadora Stan. Para o

Vice-presidente Executivo da empresa,

Stefan Neuding Neto, a simbiose entre

arte e arquitetura tem alcançado “bons

resultados no exterior dos edifícios.

É uma linha que pretendemos seguir.

Em um primeiro momento, não agrega

valor financeiro ao prédio, mas sem dú-

vida traz valor em termos de identifica-

ção e referência.”

A Gerente de Marketing da Bueno

Netto, Renata Lima, discorda e defende

que “a incorporação de obras de arte,

conectadas com a arquitetura e o pai-

sagismo, valorizam sim as construções:

Há uma conexão muito grande entre

arquitetura, design e arte”, diz.

O Berrini One, na Vila Olímpia, um

empreendimento da Bueno Netto, e

também premiado no Master Imobi-

liário 2015, também possui seu acervo

artístico: são três as obras de arte que

decoram o empreendimento. Um pai-

nel localizado no lobby do edifício feito

pelo artista venezuelano Carlos Cruz

Grafite de Kobra, na caixa d’água do Senac,

em Santo Amaro

Eduardo Kobra,

Artista Plástico

(à esq.) e William

Malfatti, Diretor

de Comunicação

e Relações com

Stakeholders do

Grupo Fleury

Tim Schreier

Divulgação

Divulgação